Kia revela sua primeira picape: veja detalhes da Tasman


Após uma série de teasers, a Kia revelou o primeiro caminhonete da marca. Com design que foge dos padrões “comuns”, a O novo Kia Tasman fará sua estreia mundial no Salão Internacional de Jeddah.

Com lançamento global marcado para o primeiro semestre de 2025na Coreia do Sul, a Kia Tasman mira alguns mercados, como Oceania, Oriente Médio, África e também a América Latina.

Ainda não há informações sobre a chegada da picape para o Brasil. Caso desembarque por aqui, terá como alvo as picapes médias: Hilux, S-10, Guarda-florestalAmarok, além de outros caminhos.

Sem tamanho, a Tasman tem 5,41 metros de comprimento1,89 metro de altura, 1,93 m de largura. Já na distância entre-eixos são 3,27 metros.

Nas capacidades, ela supera, no Brasil, algumas das principais rivais no topo do ranking. Enquanto a Tasman tem capacidade de carga de até 1.195 kg, Hilux, S-10 e Ranger ficam abaixo da nova concorrente. No reboque, um Kia Tasman pode puxar 3,5 toneladas.

Mercados de atuação

UM nível comercial da Kia terá duas opções de trem de força, dependendo do mercado. Na Coreia do Sul, terá um motor a gasolina de 281 cv e transmissão automática de 8 marchas. O 0-100 km/h é de 8,5 segundos (número melhor do que as concorrentes supracitadas).

Em outras regiões, como na Austrália, a propulsão é diesel de 210 cv e um 0-100 km/h de 10,4 segundos. A caixa de câmbio é igual. Para África e Oriente, por exemplo, os clientes poderão fazer a escolha do trem de força, e também de uma transmissão manual de oito ou seis marchas.

A nova picape terá versões Linha X e X-Procom a última focada em desempenho off-road.

Versão X-Line é voltada ao off-road • Divulgação

Por falar em off-road, segundo a Kia, ela está preparada para todos os terrenos. Ao atravessar a água, os engenheiros da Kia posicionaram a entrada de ar dentro da para-lama do veículo. Isso dá a todas as variantes do Kia Tasman a capacidade de imergir na água em até 80 cm de profundidade a uma velocidade de 7 km/h.

Interior da Kia Tasman

Por dentro, a picape também não dispensa o uso de tecnologias e segurança. São duas telas panorâmicas de 12,3 polegadas para controles do motorista e opções de infoentretenimento.

Interior abuso da tecnologia • Divulgação

O Kia Tasman também oferece, opcionalmente, um sistema de som com assinatura da Harman Kardon com oito alto-falantes.

Como a sustentabilidade de se tornou uma preocupação globala Kia não deixou isso de lado. Os assentos da picape são feitos com tecido PET reciclado e couro sintético bio-PU. O material é uma composição de tinta que inclui BTX-free e bio-paint. O tapete interior é feito de material PET reciclado.

Como desligar o carro do jeito certo?



Fonte: CNN Brasil

Victor Carvalho:
Leave a Comment