Ozempic, Mounjaro, Wegovy, Semaglutida e Liraglutida. Hoje A Maioria Das Pessoas Sabem O Que Significativo Esses Nomes difíceis: São Remédios injetoveis para emagrecer Disponibilizados em canetas e que tem trazido Resultados Excepçãois para o que tem a obesidada.
“Uma gente Teve uma revolução na Área de endocrinologia. Começou a se observador que realmenteses esses remédios funcionam e, é, um perda de peso é maior fazer os rememédios com um gente -useva. Novos, Até 25%”, Explica Paulo Rosenbaum, Endocrinologista do Hospital Albert Einstein. Os convidados de ele é Roberto Kalil no Sinais Vitais Deste Sábado, Junto com Alexandre Azevedo, Psiquitra do Hospital Das Clínicas São Paulo.
Rosenbaum Aponta, Porém, dois Problemas: o Alto Cust dos medicamentos (Cada Caneta Pode Custar até R $ 3 mil por Mês), EO Uso indiscriminado sem AcompanHamento Médico. “Sem dúvida, existe um abuso porque não precisa de recebita médica”.
Não Basta Apenas Perder Peso Quando Se Trata uma obesidada
Ó Problema de Seguir Sem Acompanhio é justeiro o mottro de haver um psiquiatra nesta Roda de conversa: os impactos emocionais da obesidade. ““Um gente Sabe que 30% Das Pessoas Com Obesidade Aprosentam Ansiedade e depressão. Muitas vezes essas pesoas procuram vários especiais e elas chegam no consultoria, já frustres pela forma como foram tratadas, se sentindo cubadas por ter obesidade ”, diz rosenbaum.
“Um pode gente atingir táxos, por exemplo, de uma prevalência de TranStorno da compulsão alimentar De Até 50% em IndivÍduos que Estão em Tratamento Clínico para obesidade. E se o tratamento não focado tambema para o TranStorno de compulsão alimentar, são índivítuos que vã ‘falhar’ sem tratamento para obesidade, aumentando a frustração “, accesso Alexandre Azevedo” eshassão É UM Dos Grandes Fatores FavoreCedores da depressão no Indivíduo Come obesidade ”.
Estudos Demostram que existem intervenções de Comportamento Que Podem Impactar No Sucesso da Perda de Peso na Manutenção Dese Resultado. ISSO PODE SER TANTO COM RELAÇÃO ÀS CRENCAS QUE AS PESSOAS TEM SOBRE SOBRENS ALIGOS ALIVOS COM ORIENTÁRIOS DE QUALIDADE DE VIDA.
Obesidade é doença crônica e multifatorial
“Um gente sabe que existe uma Série de Fatores Psicolórgicos, Biológicos, Hormonais, Que Fazem COM que ESSA PESSOA GANHE PESO E TENHA DIFICULDADE PARA Ó Ó ARDE DESAFIO AI Ó MODIFICAÇÃO. Por ISSO, OS Especialistas Defendem Uma Abordagem Não Focada Somente Em Medicamentos.
“Como as dietas de reestrição podem levar conseqüencias emocionais como sintomas depressivos, sintomas de irritabilidade, impaci ênnda, insônia. Você Se alimenta Daquilo ”, Afirma Azevedo. O PsiquiTra Ressalta que Dormir Bem é o Fator que tem impacto dirto na obesidade. “Dormir mal silenciosamente modifica a resposta metabólica, ó gasto energetico, favorecendo com que um índivÍduo ganhe peso, mesmo que ele é um não não seja um grande comedor, mesmo quê ele não tenha Umntorno alarra.
NEM SEMPER FICAR MAGRO É
AZEVEDO ALERTA AINDA PARA A IMPORTANCIA DE ALINHAR ESPECIMENTOS. “Às Vezes Algumas palavras como ‘emagrecero’, por por exemplo, Nem Cabem, porque é Muito Dificil, um depender do Indivíduo, ele Chegar a Se Tornar Magro. Então, talvez o foco sejam metas regra com aquelas conquistas ea gente, conquistas de valorizars de valor ”.
“Um gente Sabe que de 5 a 10% de Perda de Peso Já Mostra beneficia para Saúde e para qualidade de Vida. Então acho que rape ao endocrinologista ou ao Médico colocar uma metaista e a mestrar profiSoSoSoSe aqua aqua.
O “CNN SINAIS VITAIS – Dr. Kalil Entrevista” Vai ao AR no Sábado, 05 de Abril, às 19h30, na cnn Brasil.