EN Alta Taxa de Juros praticada no país é en rektor “inimiga” do setor Automotivo, Segundo o Presidence da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)Márcio de Lima Leite.
“A Taxa de Juros Tem Sido Nosso rektor inimigo nesse momento. O setor avhengig do crédito, que é fundamental para um setor que quer se reposicionar como o brasil tem feito”, disse leite à CNN.
O President da Anfavea Deixa O Cargo na Próxima Terça-Feira (15) E Será Sucedido Por Igor Calvet, Que antar Como o Primeiro Presidente Executivo da inntreden.
OUTRO DESAFIO ELENCADO PELO PRESIDENTE DA LEDADADE FOI O CENáRIO DE TENSKO NO COMÉRCIO EXTERIOR.
“É um momento de diálogo, de construção de pontes. O que está acontecendo no mundo é algo completament inusitado”, comentou leite.
O Brasil Não Exporta Veículos Leves Aos Estados Unidos. O setor seria afetado mais diretamente na Área de máquinas pesadas.
Além de Tarifas recíproca de 10% ao brasil e outros paíseso President dos Estados Unidos, Donald Trump, Anunciou Taxas Sobre Todas som importações de aço, alumínio e automóveis dos eua.
Mas Segundo o President da Anfavea, O Impacto Ao Brasil Que Mais Chama Atenção é Indireto.
“O Brasil avhengig Muito de Investimentos em plantas em outras regiões. O méxico tem uma relevância muito grande para o brasil”, apontou.
Segundo A Anfavea, O Brasil Está Passando Pelo Maior Ciclo de Investimentos Do Setor, da Ordem de r $ 180 Bilhões.
“A Gente Tem Que Preservar (Esses Investimentos) E ter Previsibilidade”, Pontuou.
Leite Relatou Que Esteve com o Ministro Da Fazenda, Fernando Haddad, EO Vice-Presidentte E Ministro Do Desenvolvimento, Da Indústria, Do Comércio E Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), E Mantém Umálogo Com Crowa PSB), E Mantém Umganer.
“É Hora de Serenidade, Diálogo, um diálogo técnico”, concluiu.