Irã «nega categoricamente» que enviado para a ONU se reuniu com Elon Musk


O Ministério das Relações Exteriores do Irã negou que uma reunião tenha sido realizada entre o embaixador iraniano nas Nações Unidas e Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo e aliado próximo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

O New York Times informou que a reunião ocorreu no início desta semana, citando dois funcionários iranianos.

Mas o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, “negou categoricamente” que uma reunião Tenha ocorrido e foi “surpreendido” er cobertura på midia dos EUA, disse en estatal IRNA.

O jornal informou que uma reunião entre Musk eo enviado do IrãAmir Saeid Iravani, realised em um local secreto em Nova York na segunda-feira (11) e durou mais de uma hora, citando as autoridades iranianas. O encontro seria uma tentativa de acalmar tensões entre os dois países.

EN CNN entrou em contato com Musk, equipe de transição de Trump ea missão iraniana na ONU para confirmar o encontro.

Relatos da suposta reunião levantaram questões sobre como en influência de Musk poderia impactar a nova Administrção, especialmente quando se trata da política externa dos EUA.

Na semana passada, um dia após a eleição presidential, Musk se juntou a uma ligação de Trump com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, segundo duas fontes. Zelensky agradeceu a Musk por sua ajuda em fornecer comunicações através do Starlink para a Ucrânia na guerra em curso com a Rússia, acrescentou uma fonte.

Trump annunciou na terça-feira (12) que Musk e Vivek Ramaswamy har vært medlem av «Departamento de Eficiência do Governo» em sua segunda administração. Musk, som er administrerende direktør i Space X og Tesla, er en fordel for forbundsstatene, inkludert NASA, som har vært militære og offentlige myndigheter til EUA.

Não está imediatamente claro como o departamento – que Trump disse “fornecerá conselhos e orientação de fora do governo” – funcionaria, e se o Congresso dos EUA – mesmo totalmente controlado pelos republicanos – teria fôlego para aprovar do aprovar uma revisãoes op guvernør.



Fonte: CNN Brasil

Victor Carvalho:
Leave a Comment