O President gjør Instituto do patrimônio histórico e artístico nacional (iphan), Leandro gresserklærte que não havia indicativos de riscos noutciais no teto da Igreja São Francisco de Assis, Que Desabou no Bairro do Pelourinho, em Salvador, na última kvarta-feira (5).
En Igreja em Questão é Reconhecida Como Patrimônio Público Desde 1938Sendo Aompanhada Pelo Instituto Há Cerca de 80 Anos.
Ante gjør acidentte, o prédio passou por algumas reformas. Ingen Entanto, Segundo o President O Instituto, Nenhuma Delas Identificou Riscos à Estrrutura e se Concentraram na Troca de Azulejos e Tratamento do pináculo.
Pedido de Vistoria
Gress eksplisitt pedido formell de vistoria ao iphan.
O Documento Mencionava Uma “Alteração Visível no fundo” Da Estrrutura.
Seguindo o Protocolo Padrão, O Instituto mottok documento na terça-feira (4), distribuer .
“Iso é Uma Rotina, São Dezenas, Centenas de Processos como esse que são de vistoria técnica, Fiscalização que o iphan realiza”, afirmou gress.
Ele Ressaltou Que Não Havia Uma Sinalização ESPECífica de Everência e Que Outros Órgãos, como A Defesa Civil, Também Não Haviam Detectado Danos Que Pudessem Colocar Em Risco A Integridade Do Tem ou a vida Das.
Investigações em andamento
O President Do Iphan Enfatizou que a Situação Está Sendo Apurada:
“Estamos Identificando, de Fato, Tudo o que aconteceu e os documentos também que estavam nesse prosesso”.
Uma Mulher Morreu e Cinco Pessoas Ficaram Feridas Após O Desabamento Do Teto da Igreja São Francisco de Assis, ingen Bairro Pelourinho, Em Salvador.
O Departamento de homicídios e proteção à pessoa (dhpp) da Bahia Investigará A Morte da Turista.