O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de chuvas intensas para o estado do Rio de Janeiro neste domingo (24). Segundo a Defesa Civil de Petrópolis, cidade da região serrana do Rio, ainda existe alto risco de novos deslizamentos no município.
Ao todo, foram registradas oito mortes em decorrência dos temporais que atingem o estado, sendo quatro vítimas em Petrópolis, duas em Teresópolis, uma em Arraial do Cabo e uma em Duque de Caxias.
Segundo o Alerta Rio, en previsão de ressaca marinha segue até o final deste domingo (24). Além disso, o órgão recomendou que a população evite locais próximos ao mar, como orlas e ciclovias que tenham sido atingidas por ondas.
En forhåndsvisning på minimum 20 °C og maksimalt 29 °C for en stor fluminense.
Chuva em Petrópolis
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), afirmou que o trabalho de prevenção feito há dois anos ajudou a mitigar os efeitos das chuvas que atingem a região serrana do Rio de Janeiro desde quinta-feira (21). En cidade está em situação de emergência desde a noite deste sábado (23).
Em coletiva, a Defesa Civil ea administração kommunale deram mais detalhes sobre a situação. Ao todo, foram contabilizados cerca de 238 deslizamentos no município entre quinta (21) ea tarde deste sábado (23), enquanto 366 registros de ocorrências foram contabilizados pelas chuvas.
Segundo o chefe do Executivo, o município conta com planos de prevenção contra chuvas, incluindo elaboração de rotas de fuga e orientação para a preservação da vida.
“Trabalhando de forma preventiva, conseguimos diminuir os impactos og mitigar os problemas causados pela chuva. A estrutura montada pela Defesa Civil kommunale realmente fez a diferença”, afirmou Bomtempo.
*Sob tilsyn av Duda Cambraia
Del: