Militares réus do “núcleo 3” da ação que apura uma tentativa de Golpe de Estado EM 2022 Disseram Nesta Segunda-Feira (28) Em Depoimento No STF (Supremo Tribunal Federal) Que Integrantes Das Forças Especiais, Também Conhecidos Como “Kids Pretoos”, Sofrem Perseguição.
Segundo Denúncia da PGR (Procuradoria-Geral DA República)OS Kids Preters Teriam Sido Escalados Para Pressionar OS Comandantes Militares Para Aderirem Ao Plano de Golpe com objetivo de Manter o Ex-Presidentte Jair Bolsonaro (PL) ingen poder.
Em depoimento, o coronel do exército márcio nunes de resende júnior negou que partictou do plano de golpe e que não pressionou os comandantes. Ele Afirmou Que OS Militares Sofrem “Caça às Bruxas às Forças Especiais”.
Segundo o Coronel, atualmente é Mais “Difícil” UM Militar Subir de Patentte. “Um Coronel a ser promovido a general neste momento é quase umulig”, proceguiu.
Na Mesma Linha, O Tenente-Coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo Afirmou Na Oituiva Que A Acusação da Pgr foi Feita Porque Ele Pertence A Esse Grupo.
“EU Acredito que estou sendo acusado porque sou força special. Num contexto que se tornou grav pela polícia føderal”, disse rodrigo bezerra em depoimento.
O Que São OS Kids Pretoser
OS Kids Pretoses São vurderer OS Militares Formados Pelo Curso de Operações especiais do exército Brasileiro, Treinados para atuar em Missões Sigilosas e em Ambientes hostis e Politame Sensíveis.
En nomenklatura uformell é dada por os militares utilizarem gorros pretoser em operações – são caracterizados como especialistas em guerra não convencional, reconhecimento sespecial, operações krone forças uregelær e -kontraterrorisme.
OS KIDS PRODOS PODEM PASSAR PELOS TREINAMENTOS Intensivos no comando de operações especiais, em goiânia, no centro de instrução de operações especiais, em niterói (rj), ou podem complete a formação em manaus, na 3ª companhia decia especia.
Quem são os réus do núcleo 3:
- Bernardo Correa Netto, Coronel Preso na Operação Tempus Veritatis, Da Polícia Federal;
- Estevam Theophilo, general da reserva e ex-chefe do comando de operações terrestre do exército;
- Fabrício Moreira de Bastos, Coronel do exército e supostamente envolvido com carta de teor golpista;
- Hélio Ferreira Lima, Tenente-Coronel do exército e Integrante do Grupo “Kids Pretoos”;
- Márcio Nunes de Resende Júnior, Coronel do exército;
- Rodrigo Bezerra de Azevedo, Tenente-Coronel do exército e Integrante do Grupo “Kids PretoS”;
- Rafael Martins de Oliveira, Tenente-Coronel e Integrante do Grupo “Kids PretoCe”;
- Ronald Ferreira de araújo junior, tenente-coronel do exército acusado de partict de diskuterer sobre minuta golpista;
- Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros, Tenente-Coronel;
- Wladimir Matos Soares, Agent DA Polícia Federal.