O Ibovespa opera em queda, abaixo dos 123 mil pontos, e o dólar avança, conforme os investidores repercutem um cenário externo desfavorável.
A valorização da moeda e os rendimentos dos títulos do Tesouro americano ampliam os ganhos contra mercados emergentes.
Por volta das 12h40, o Ibovespa caía 0,59%, aos 123.048 pontos, enquanto o dólar era negociado em alta de 0,79%, a R$ 5,20 na venda.
As atenções estão voltadas para a divulgação de importantes dados de inflação das principais economias do mundo, na sexta-feira. Os investidores buscam sinais sobre o futuro da política monetária global.
Mais cedo, os mercados também repercutiram números importantes sobre o mercado de trabalho e o cenário fiscal no Brasil, de olho em como o estado da economia pode influenciar a trajetória da taxa Selic.
O país abriu 240.033 vagas de trabalho formal em abril, acima do esperado, e registrou uma nova queda no desemprego, em 7,5% no trimestre encerrado em abril. Os dados são do Caged e do IBGE, respectivamente.
O Banco Central ainda informou que a dívida bruta brasileira registrou alta no mês passado, fechando abril em 76% do PIB, ante 75,7% no mês anterior.
Compartilhe: