Ó Google anunciou nesta semana uma parceria com a Warner Bros. Discovery para implantação de uma solução de legenda feita com tecnologia de inteligência artificial (IA) da empresa, nos Estados Unidos. Como novidade, as legendas serão criadas automaticamente para conteúdos produzidos pelas marcas da empresa de mídia, como canais de televisão e plataformas de streaming.
A solução de legenda com tecnologia de IAchamada internamente de “caption AI”, utiliza a plataforma Vertex AI do Google Cloud, comunicado do Google.
A legenda automática será aplicada, inicialmente, à programação sem roteiro dos conteúdos disponíveis nas plataformas da Warner Bros., reduzindo significativamente o tempo e os custos de produção.
Ainda de acordo com o anúncio, as legendas automáticas contarão com a supervisão humana para manter a precisão e a qualidade.
“Essa abordagem baseada em dados permite que a Warner Bros. Discovery refine e treine continuamente o fluxo de trabalho de legenda IA, diminuindo ainda mais os erros e se esforçando para fornecer legendas consistentemente precisas”, diz o comunicado.
Segundo o Googlea legenda automaticamente reduzirá o tempo de criação de arquivos de legenda em até 80% em comparação com a legenda manual.
Além disso, a IA reduzirá os custos de legenda em até 50%, permitindo que sejam alocados recursos de forma mais eficaz.
“A IA tem o potencial de transformar uma variedade de processos na indústria de mídia e entretenimento que geram impacto comercial real”, acrescenta Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Com sua solução de legenda, a Warner Bros. Discovery é um exemplo de como agentes de IA podem economizar tempo e dinheiro para as organizações.”
A Warner Bros. Discovery é uma empresa de mídia e entretenimento disponível em mais de 220 países. Entre os produtos da empresa estão canais de TV como o Discovery Channel, o TNT Sports, HBOFood Network, TNT, Animal Planet, HGTV, TLC, TBS, Cartoon Network e CNN (Internacional), e as plataformas de streaming Max e Discovery+.
Google adota medidas para contornar alucinações de IAs; veja o que mudou
Leave a Comment