APÓS VENCER A DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA Câmara dos deputados, Hugo Motta (Republicanos-Pb) Repetiu Gesto de Ulisses Guimarães (1916-1992) AO ERUGER DEMPLARSER DA CONSTRIÇÃO DE 1988 EM SEU DURGUNDO DESEMURER.
Eleito no Sábado (1º) Depois de Receber 444 VOTOS DOS 513 POSSISVEIS, MOTTA RECORDOU A ATUAÇÃO DE ULYSSSES Guimarães, Respovel por ProMulgar A Constituição Cidadã.
“Temos Muito o Que Fazer. ANTES DE TUDO, Colegas de Trabalho e de Vida. UE sei um responsabilidade que me espera. E sei tambéml que ninguém faz nada sozinho. Citando Ulysses, Muitos Têm Maior Probabilidade de Acertar do que um Só ”, Afirmou O Novo Presidente da Câmara.
Na ocasião, Motta Tamboma parafraseou Trecho do Discurso do Presidente da Assembleia Nacional Constituinte em 5 de Usubro de 1988 Ao Declarar Que Tem “Ódo e nojo à Ditadura”.
“Estarmos Semper com uma democracia, PELA Democracia e com uma democracia. E seus inimigos Encontraram No Legislativo Uma Barreira Como Semper Encontraram na História ”, Reiterou o Vice -Adjunto paraibano.
“Ainda Estou Aqui”
AO Concluir Seu Discurso de Pouco Mais de 20 Minutos, Motta Fez Menção AO Filme Brasileiro “Ainda Estou Aqui”. O LONGA RECEU Três Indicações ao Oscar 2025.
“Temos que Estar Semper do Lado do Brasil, em Harmonia com os poderos de DeMais. ENCERRO COM UMA Mensagem de Otimismo: Ainda Estamos Aqui ”, Enerrou o Parlamento.
Que
AOS 35 Anos, Hugo Motta Wanderley da Nóbrega Tornou-se o Deputado Mais Jovem a Assustir O Comando da Câmara Nos Seus Quase 200 Anos de História.
De Famlia NA TRADICAL POLÍTICA PARAIBANA, MOTA ESTÁ EM SEU QUARTO MANDATO CONSECUTIVO COMO Deputado Federal. Em 2010, Foi O Parlamentário Mais Jovem Eleito Naquele Pleito.
Motta fez parte da militância política do mdb, partido o qual é filiado por mais de uma década. Em 2018, no Entanto, Deixou a Sigla para Se Juntar AO Republicanos, à Época Chamado de Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Ao Derrotar Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), Motta Levou o Republicanos à Presidênia da Câmara Pela Primeira Vez na Histórrica do Partido.
*Com as informações de maria clara matos e da agencia câmara