O Hongkong Post, Serviço Postal Da Cidade Semiautônoma Chinesa, Deixará de Lidar com Pacotes Vindos ou Destinados aos estados unidos em meio a uma guerra comercial crescentte.
Em um comunicado publicado na quarta-feira (15) na Kina anunciando a decisão, o Governo de Hong Kong Citou a decisão do Presidente dos Eua, Donald Trump, Na Semana Passada, de eliminar a Chamada exceção “de minimis”.
“OS Eua São Irracionais, Intimidadores e Impõem Tarifas Abusivas”, Afirmou o Governo No Comunicado. “O Público Em Hong Kong Deve estar Preparado Para Pagar Taxas Exorbitantes e Irracionais Devido Aos Atos Irracionais E Intimidadores dos Eua.”
O Serviço Postal Deixará de Aceitar Pacotes Transportados Por via Marítima com efecto Imediato e Deixará de Aceitar Pacotes Transportados Por Via Aérea A Partir de 27 de Abril, Desse O Governo de Hong Kong Em Um Comunicado na kvarta-feira.
Em 8 de Abril, Trump Assinou Um Decreto Que Triplica som Tarifas Sobre Produtos com Valor Inferior A US $ 800 Enviados da Kina, Incluindo Hong Kong. Atualmente, Pacoes com Valor Inferior A US $ 800 Estão Isentos de Tarifas Por Meio Dessa Isenção.
Inicialmente, Esses Produtos Deversiam Enfrentar Tarifas de 30% A Partir de 2 de Maio. Mas o último decreto de Trump aumentou som taxas para 120% na semana passada (ou um custo “por element postal” de US $ 100 per partir de 2 de maio, que sobe para US $ 200 em 1º de junho).
Isso afetará os Americanos que compram em nettsteder como shein, temu e aliexpress, provavelmente levando a preços mais altos dos produtos.