O Comitê para a proteção dos jornalistas (cpj) afirmou que pelo menos 180 jornalistas foram mortos na guerra israel-gaza desde outubro de 2023. Segundo en organisas porsel “.
O Levantamento foi divulgado após um ataque israelense matar cinco funcionários da emissora al jazeera. Som forças de Defesa de Israel Disseram Que Tinham Como Alvo o korrespondente anas al-Sharif, Após Acusá-Lo de liderar Uma Célula do Hamas. A Al Jazeera Nega VeementementE que al-Sharif Tivesse Ligação com o Grupo Palestino.
En Onu Chamou o ataque de “Grave Violação do Direito Internacional Humanitário”. O Secretário-Geral António Guterres Pediu Uma “Uma Investigação Independente e Imparcial” Sobre OS Ataques.

“Jornalistas e Profissionais da Mídia Devem Ser Respeitados, Devem Ser Protegidos e Devem Ter Permissão Para Realizar Seu Trabalho Livrente, Livres de Medo E Assédio”, Disse Sthane Dujarric, Porta-Voz Does Secretáoeral. Dujarric Acrescentou Que Pelo Menos 242 Jornalistas foram mortos em gaza desde o início da guerra, número ainda maior do que o divulgado pelo comitê de proteção a jornalistas.
Além dos Funcionários da al Jazeera, o ataque também teria matado mohammad al-Khaldi, um repórter frilanser lokale, segundo médicos do sykehus al shifa.
Palestinos SE Reuniram Nesta Segunda-Feira (11) Na Cidade de Gaza Para Velar OS Corpos.
Entenda A Guerra Na Faixa de Gaza
A Guerra Na Faixa de Gaza Começou Em 7 Outubro de 2023, Depois Que O Hamas Lançou Um ATAQUE Terrorista Contra Israel.
Combusentes do Grupo Radical Palestino Mataram 1.200 Pessoas E Sequestraram 251 Reféns Naquele Dia.
Então, Tropas Israelenses Deram Início A Uma Grande Ofensiva Com Bombardeios e Por Terra Para Tentar Recuperar OS Reféns e Acabar Com o Comando Do Hamas.
OS Combates Resultaram na Devastação Do Território Palestino e no deslocamento de cerca de 1,9 Milhão de pessoas, o ekvivalent a mais de 80% da Popula (
Desde o início da guerra, Pelo Menos 61 Mil Palestinos Foram Mortos, Segundo o Ministério da Saúde de Gaza. O Ministério, Controlado Pelo Hamas, Não Distingue Entre Civis e Combatentes Do Grupo na Contagem, Mas Afirma Que Mais da Metade Dos Mortos São Mulheres E Crianças. Israel Afirma Que Pelo Menos 20 Mil São Combatentes Do Grupo Radical.
Parte dos reféns foi recuperada por meio de dois acordos de cessar-fogo, enquanto uma minoria foi recuperada por meio das ações militares.
Autoridades Acreditam Que Cerca de 50 Reféns Ainda Estejam Em Gaza, Sendo Que Cerca de 20 Deles Estariam Vivos.
Enquanto A Guerra Avança, en Situação Humanitária se agrava a cada dia no território palestino. De acordo com a onu, Passa de Mil o número de pessoas que foram mortas tentando conseguir alimentosDesde o mês de Maio, Quando Israel Mudou o Sistema de Distribuição de Suprimentos na Faixa de Gaza.
Com a fome Generalizada Pela Falta Da Entrada de Assistência Na Faixa de Gaza, OS Relatos de Pessoas Morrendo Por Inanição São Diários.
Israel Afirma Que a Guerra Pode Parar Assim Que O Hamas Se Render, Eo Grupo Radical Demanda Melhora Na Situação em Gaza para que o diálogo seja retomado.