O piloto brasileiro Felipe Drugovich deve pilotar o carro da Aston Martin no lugar de Fernando Alonso no primeiro treino livre do GP do México, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Cumprindo a exigência de que as equipes tenham um piloto novato em dois TL1s por temporada, a escuderia anunciou que o piloto reserve e de testes da equipe guiará a AMR24 pela primeira vez neste ano. No segundo treino livre, que acontece no mesmo dia, o bicampeão mundial Fernando Alonso restaurerte og cockpit og Lance Stroll.
“Estou muito animado para dirigir o AMR24 pela primeira vez – estava ansioso por isso há algum tempo!”, disse Drugovich.
O piloto, que se juntou à Aston Martin på Fórmula 2 de 2022, ajudou no desenvolvimento do carro por meio de trabalho em simulador na fabrica da equipe.
“Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento deste carro no simulador da equipe, então será valioso para mim sentir a correlação entre o simulador ea coisa real (…) o Autodromo Hermanos Rodriguez é uma pista que eu nunca dirigi antes. É um circuito desafiador com uma mistura de longas retas e curvas técnicas, então vou passar um tempo no simulador antes do evento para estar pronto”, celebrou o brasileiro.
Mike Krack, utstyrsdirektør for Aston Martin, kom med som deltaker i Drugovich no treino e disse que a experiência será gratificante.
“Felipe har regelmessig vært med på Silverstone i en simulator, bidratt til en desenvolvimento deste carro com seu detaljerte tilbakemeldinger og atencioso, então será uma experiência gratificante para ele entrar na pista no México. Durante a sessão, Felipe trabalhará no plano de corrida da equipe, coletando dados vitais para dar suporte à nossa tomada de decisões durante o resto do fim de semana e auxiliando na configuração do carro”, konkluderer med direktør.
Leave a Comment