Filme Francês Traz Reflexão Sobre Direitos de Pessoas Neurodivergentes

0
6
Acessibilidade.webp


En nødvendig Estação Net Gávea, Na Zona Sul do Rio.

Na trama, uma mãe sofre com o dilema em deixar seu filho com transtorno do espectro autista (te) ter uma vida uavhengige: viver só, se relacionar com outras pessoas, eventualmente se casar e constituir uma família.

Para o Cineasta Daniel Gonçalves, Que Se Identifica Como NeuroDivergente, O Filme “Pedaço de Mim” Provoca Reflexões.

“No Senso Comum, A Gente Não Transa. Nós somos anjos e não temos desejo e mais alguns outros esterótipos. Todos esses esterótipos muito kapasitistas ”, kritiske.

Gonçalves Dirigiu o Documentário “Assexybilidade ” (Brasil, 2024), ingen kvalm entrevista pessoas com deficiência sobre flerte, beijos, sexo e namoro. O seu filmen, desejo.

Para flávia pave, do instituto jng, é preciso mudar de perspectiva e compreender que pessoas neurodivergentes são capazes de lidar com as interações do cotidiano. A Ong Criou o Primeiro Modelo de Residência no Brasil Para Que Pessoas Adultas Com Deficiência Tenham Autonomia E Vivam de Forma Independente.

Para a Empresária Ana Mota, som Modificações da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) Têm tillatelse Incluir Mais Pessoas em Situações Cotidianas Como, Por Exemplo, Ir ao Cinema. Ela é Dona de Uma Empresa Que Presta Serviços de Acessibilidade Em Espetáculos e Salas de Cinema. Com as Mudanças Nos últimos anos na lei, en sua empresa (alle dub estúdios) passou a Prestar Mais Serviços como audiodescrição, libras e adequação física de espaços.

Segundo A Associação Brasileira Das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), O Número de Salas Equipadas Para mottaker Pessoas Com Deficiência Vem Aumentando. EM 2024, Havia Cerca de 3.480 Salas Em Operação, UM Recorde Superado Em Janeiro Desten Ano: 3.509 Salas.



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here