O inverno deve gerar resultados positivos no crescimento do consumo em bares e restaurantes, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais esperam que o faturamento cresça nos dias mais frios, de acordo com o levantamento.
Na região Sul, Santa Catarina tem destaque com projeção de crescimento de até 20% em comparação com o inverno do ano passado. O aumento deve ser impulsionado principalmente pela alta no turismo.
Enquanto isso, o Paraná deve ter alta de 15% no faturamento de bares e restaurantes, também influenciado positivamente pelo turismo no estado.
Em seguida, aparece São Paulo, que deve contar com aumento de 10% no faturamento nos dias mais frios.
Apesar de não ser um destino tradicional no inverno, o Nordeste também deve ser impactado pela chegada de turistas que buscam um movimento inverso de fuga de cidades frias.
No Ceará, por exemplo, a expectativa é de que ocorra uma alta de 10% no faturamento de bares e restaurantes.
Rio Grande do Sul
Apesar das dificuldades enfrentadas durante o período de recuperação do estado por conta da tragédia climática, as expectativas são positivas também para o Rio Grande do Sul.
Segundo a Abrasel, deve haver um aumento de até 30% no faturamento dos estabelecimentos em Gramado, também no comparativo com o inverno de 2023.
O destino é escolha tradicional de turistas na estação e a expectativa é que o movimento contribua para a redução de parte dos prejuízos causados pelas enchentes.
Compartilhe:
Leave a Comment