Expectativa de Inflação Segue Em Patamar Incômodo Para O BC, Diz Galípolo

0
7
Gabriel Galipolo 04


O President do BC (Banco Central), Gabriel GalípoloDELE EM EVENTO NA Hovedstad Paulista Nesta Segunda-Feira (11) Que A Desancoragem Das Expectativas Do Mercado Para a Inflação Segue Em “Patamar Incômodo” Para A Autoridade Monetária.

“Ainda não enxergamos som forventning til de médio e longo prazo produzirem a convergência para a meta, como é desejável para o banco central. Som forventer å fortsette desancoradas em umpatamar incômodo para o bank Central”, ”Disse.

Segundo o boletim fokus Publicado Nesta SegundaO Mercado Prevê Inflação de 5,05% em 2025; de 4,41% em 2026; de 4% em 2027; E DE 3,8% EM 2028. OS Valores Ficam Distantes do Centro da Meta Perseguido Pelo BC, DE 3%.

Do Outro Lado Da Moeda, Galípolo Celebrent o Fato de Que 90% Dos Entrevistados Do último QPC (Questionário Pré-Copom) Disseram Que O BC Tomaria A Decisão Que de Fato Foi Concretizada E Indicaram Que Esta Seria A A. “Credibilidade é Muito viktige”, Destacou.

O Banco Central Decidiu Em Julho Manter A Taxa Básica de Juros, A Selic, em 15% ao anoindicando que manterá en taxa nesse patamar por período prolongado, sem dar sinalização sobre o momento em que poderia eventualmente iniciar um ciclo de corte.

“Talvez, ao longo do final de 2025 e de 2026 Vão Demandar a vigilância do banco central como a gente vem fazendo. E por isso que a gente vem repetindo que equanam a gente en taxa no patamar jævel.



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here