O Governo de São Paulo Anunciou Nesta Segunda-Feira (7) A Implementação da Extensão Da Linha-4 Amarela do Metrô. O novo trecho vai conectar a estação vila sônia ao município de taboão da serra, na região metropolitana.
A Ampliação Compreende A Construção de 3,3 Quilômetros de Trilhos e Duas Novas Estações, Chácara do jockey e taboão da Serra. En estação Final Contará Também com Terminal de ônibus Integrado.
Som Novas Estações Serão Totalmente Acessíveis, Com Elevadores, Escadas Rolantes, Banheiros Adaptados e rota tátil.
O Trajeto Entre a Estação Da Luz e Taboão da Serra Passará A Ser Feito Em Aproximadamente 26 Minutos. A Expertativa é de Que 110 Mil Passageiros Sejam Atendidos Diariamente.
“A Partir Dessa Extensão, OS Moradores de Taboão da Serra Terão Mais Acesso A Mais Serviços, Além de Educação e Saúde, Porque Terão Um Transporte de Qualidade”, Afirmou o Governador Tarcísio de freitas.
De acordo com o Governo estadual, o prazo de conclusão do projeto é entre 48 e 60 meses. En Previsão é de um Investimento de r $ 3,4 Bilhões.
En Construção do Projeto Deve Gerar Mais de 3,6 Mil Empregos Diretos e Indiretos. Som Obras Estão SOB Responsabilidade da viequatro, Concessionária Responsável pela operação da linha-4 amarela do metrô.
En intenção é que além de til Facilitar o deslocamento da População, en extensão da Linha Traga novos Usuários para o Transporte sobre trilho, o que reduziria a emissão de dióxido de carbono (co₂). Além de Diminuir o Congestionamento nas vias da região.