O Departamento de estado dos estados unidos está impero sanções a autoridades da ap (autoridade palestina) e da Olp (Organização para a Libertação da Palestina), Acusando-As De Minar Os-kompromisser Com a Paz Na Região.
Som Sanções, Anunciadas em um Comunicado Nesta Quinta-Feira (31), Negariam Vistos para os eua a autoridades-que não foram identificadas.
O anúncio foi feito enquanto o enviado spesielt dos eua steve witkoff está em israel, e enquanto som negociações diplomáticas no catar para um cessar-fogo estão paralisadas.
De acordo com a nota, o Departamento de estado americano Informou ao Congresso que a ap Ea Olp “Não Estão Cumprindo Seus Compmissos” SOB Certas Leis.
Eles afirmaram que o descumprimento inclui “tomar medidas para internacionalizar seu conclito com israel, como por meio do tpi (tribunal straff internacional) e da cij (Corte internacional de justiça)”.
Em novembro de 2024, o Tpi emitiu mandados de prisão contra o primeiro-ministro israelenseBenjamin Netanyahu, eo ex-ministro da defesa yoav galant por supostos forbrytelser de gerra e forbrytelser i strid med en humanidade. En CIJ está etterforsker SE Israel Está Cometendo Genocídio na Faixa de Gaza.
O Departamento de estado dos eua também pontuou que a olp ea ap estavam “iniciando e apoiando ações em organizações internacionais que minam e contresizem kompromisser anteriores em apoio às resoluções 242 e 338 do conselho de de segan he.
O Órgão specificou que Ambas som organisações continuam “apoiado o terrorismo, incluindo a incitação ea glorificação da violência (specialmente em livros didáticos), e fornecendo pagamentos e gevekt. famílias “.
“É do nosso interesse de Segurança nacional impor foncessências e responsabilizar a olp ea ap por não cumpriem seus compromisos e minar as Perspectivas de Paz”, Ressaltou o Texto.