Ó casamento é um marco importante na construção de uma vida a dois, mass de trazer desafios para a Saúde, diretor, quando se trata fazer peso. Um novo Estudo Realizado Pelo Instituto Nacional de Cardiologia de Varsóvia, Na Polônia, Revelou que o Matrimônio Pode triplicar como chances de obesidade Nos Homens, enquanto para como mulheres esse impacto não foi significativo.
Uma pesequisa, que será appresentada oficialente em maio no congresso Europa Sobe obesidade, analisou Dados de 2.405 adultos com idade média de 50 anos e identificou que a a táxons de obesidade entre os casados é 3,2 vezes maior Em Comparação à Dos Solteiros.
Mas o que Está por Trás Desse fenômeno? Alessandra rascovski, endocrinologista e diretora clínica da atma soma, explicica que a mudança na rotina alimentar e não estilo de vida após o casamento code está o entre os princípios.
“Muitos Homens Acabam Deixando os Cuidados com uma Alimentação de Lado e Adotam hábitos mais sedentárrios, especialmente quando comparados ao período anterior ao casamento, quando podem estar mais ococupados com uma aparênia”, comentente.
Já para como Mulheres, Embora o Ganho de Peso Tamboma Posta AconteCer, um Pressão Social Para Mantor, uma forma parece atuar como um fator compensatório.
Um dra. Alicja Cicha-Mikolajczyk, Autora do Estudo, Concluiu Que O Casamento Tem UM UM “Impacto Inegável” NAS Taxas de obesidade. “Uma forma como uma enxerga sociedade a obesidade nas mulheres é dura do dos homens – elas são estigmatizadas com mais frequencia. Partimos fazem um púlio de hemonsidada a obesidada como mulheres têm miior dificuldade Peso Perder. ”
Mas, o que Muda na Alimentação Após o Casamento?
A Vida A Dois Frequenteent Altera O Modo como Refados São Feitas. Muitas Vezes, O Casal, Sem Perceber, Pode Aumartar A Frequencia do Consumo de Pratos Mais Calóicos.
Além Disso, eventos sociais, pedidos de entrega e aquele “lanchinho” compartilhado no sofá à noite podem contribuir para o acúmulo de peso ao longo do tempo. “Ó casamento é uma nova fase, com as novas experimentais e adaptações.
Ultima Mudança Está na Prática Atividadas físicas. Enquanto Solteiros Podem Mantor Uma Rotina Mais Ativa – Seja por Hobbies Esportivos Ou pré -ocupaça com uma aparência -, Homens Casados tende -se um Reduzir Essas Atividades. “Sem Perceber, Muitos passam a Priorizar Momentos de Despanso e Lazer em Casal, Deixando de Lado hábitos que antes eram comunos, como academia ou esportes”, completa uma especialista.
Embora o Risco de Obesidade AuMine, Há UM Ulo Lado Positivo: Ó casamento, de modos, é associado a benefício para a saúde. Um estudo realizado durante o 63º Encontro anual do colégio americano de cardiologia, que avaliou Dados de mais 3,5 milhões de pesoas estados estados unidos, revelou que os casados têmes clances de dessenvolver o doença doenças viúvos.
De acordo com a Pesquisa, INDIVÍDUOS CASADOS APRESENTARAM uma redução de 5% sem Risco de Doenças Vasculares8% Menos de chances de aneurisma da aorta abdominal, 9% Menos de Risco de Doenças cerebrovasculares E 19% Menos propensão a doenças arteriais periféricas.
“Ó Casamento Pode, Sim, Ser um incentivo para hábitos mais Saudáveis, Desde que o Casal tenha essa Conscincia e Busque Equilibrar Prazer e Bem-Estar”, Destaca Rascovski. Um CHAVE, SEGUNDO ELA, ESTÁ NO APOIO MUTUO PARA Uma Rotina Harmônica e Uma Vida Ativa.
Como Evitar o Ganho de Peso Após o Casamento?
SE A TENDÊNCIA AO GANHO DE PESO EXE, TAMBÉM HÁ FORMAS EFAFORES DE EVITÁ-LA. Algumas Estratégias Incluem:
- Planejamento alimentar: Equilibraras de preparetar e Evitar o Excendo de Alimentos Ultraprocessados;
- Atividade física em Casal: Encontrar Exercícios Que Ambos Gostem, Como Caminhadas, Dança ou academia;
- Consci ência nas porças: Evitar Exageros Nas Quantidades e Prestar Atenção no Consumo emocional;
- Momentos Sociais Equilibrados: Intercalar Sandas Gastronomicas com os programas que são envolvidos, como Passeios ao Livre.
Sem brasil, de modos, uma obesidada já é consideraada um problema de saúde pública. As estimativas fazem o Atlas Mundial da obesidade indicam que até 2030, o Cerca de 68% da População adulta Pode Estar Com Sobrepeso Ou obesidade. Para rascovski, é fundamental que Tanto Políticos públicas perto mudanças individuais ajudem um concurso Avanço.
“Precisamos OLHAR para uma obesidada sem estigmas, mas com responsabilidades, o oferecendo informações e condições para que você é PESSOAS POSSAM TER ALIGALAÇÃO SAUDÁLAVEL E ACESSIVEL”.
Ainda que o Estudo Polonês Não Seja Definitivo e Mais Pesquisas Sejam necessários, ele destaca a importações de se observador os hábitos de vida que cirurgem após o casamento. OSAFIO ESTÁ EM EQUILÍCRO SAUDÁS MOMEMOS COMPARTILHADOS A DOIS EO CUIDADO COM A SAÚDE, Para Garantir que ESSA Fase da Vida Seja Tanto EnriqueCedora Quano Benéfica parA o Bem-Estar Físico e Mental.
“Ó casamento pode ser um ponto de partida para um estilo de vida mais saudável, desde que os casais estejam ATENTOS A SUAS ROTINAS ALILESS e ativados físicas, semper com o apoio mútuo para para ser um saúde em diâmetro ”, finaliza alessandra rascovski.
Ocitocina Pode AJUDAR NO Tratamento da obesidade e depressão pós-parto