CORAIS NOO SOO EXATAMENTE CONHECIDOS POR SUA HABILIDADE EM SE MOVILENTAR – OU QUE TEREM PÉs. Sem entanto, Cientistas Observaram Que UM Coral-Solitário Da Especécie Cycloseris Cyclolites é CAPAZ DE “CAMINHAR” ATIVAMENTE EM DIREÇÃO A ONDAS DE LUZ AZULde Uma forma que lembra o Moveiro Pulsaado de Natação Das Águas-Vivas, Segundo Um Novo Estudo.
A Maioria Dos Corais São Organismos Sésseis, permanente permanente permanente fixados a UM substrato ou base, como Algas que Crescem Sobre RochasDurante Toda A Vida. O C. Cyclolites, por Sua Vez, Se Devolve Ancorado Em UM Local, Mas Torna-Se Móvel à Medida Que Amadurece, Fazendo Com Que Seu Caule Se Dissolva.
ESSA ESPECIE É COMUMUTE Encontrada na Região Indo-Pacífica, Havendo Tambisa Indícios de Sua Presença No Oceano ÍNDICO E NO MAR Vermelho, Segundo O Dr. Brett Lewis, Autoror do Destolo e Pesquror de Pó de Dr. da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austália.
Como Áreas Recifais Onde OS Corais C. Cyclolites Se Desprendem costumam ser zonas de Alta Energia, com concorrer de fortes e grandes. Esses Fatores Ambientais desfavoráveis forçam os pequenos Indivícos da espécie – que medem ate 9 centímetros – uma migrara rápida para ó guas mais profundas.
ESSA RELOCAÇÃO AUMUMA SUAS CHACES DE SOBREVIVINCIA E ROPRODUÇÃO, POIS REDUZ A ENGRIA DAS ONDAS, uma competição de temperatura por Recurros como Alimento e Luz Solar, de Acordo com Estudo publicado em 22 de Janeiro naa revista científica plos um.
Pesquisas anteriores CORAIS-SOLITÁRIOS TINHAM UMA CAPACIDADE DE SE MOVER QUANDO EXPOSTOS À LUZMas OS determina Precisos de como Organismos Navegavam Pelo Ambiente permaneciam Desconhecidas devido à BAIxa Resolução dos Sistemas de Imagem.
Agora, o novo estudo confirmou que C. cyclolites se move ativamente por meio de uma técnica conhecida como inflação pulsada quando exposto à luz azul, permitindo que migre em direção a fontes de luz que se assemelham ao seu habitat natural, segundo Lewis.
O MOVIGURO CARACTERISTICO OBSERVAÇÃO EM C. CICLOLITES SUGESTE QUE CORAIS-SOLÍTROS PODEM TER FUNÇÕES CORPORAIS MALIS COMPLEXAS DO QUE SE Pensava, Semelhantes a Das Águas-Vivas-Seus Primações evoluivas-Afirma Lewis.
Movendo-se em Direzao à Luz
Lewis E Sua Equipe Coletanar Cinco Espécimes de C. Cyclolites Na Costa de Cairns, na Áustralia, Antes de Transportá-Los Para um Aquário na Universidade de Tecnologia de Queensland. Lá, oscientistas Realizaram Testes Com Luz Única e Dupla, Analisando A Responsta Dos Corais A AGVENTOS DE ONDA AZUL E BRANCO INDIDDIDENTE, ANTES DE EXPOR Ambos simultaneaze.
C. ciclolitos demonstrou uma força preferida preferida pela luz azul, com um mioria dos corais exibindo uma resposta fototática positiva, ou seja, movendo-se em inconvenção da luminosa.
O Movimento foi caracteriado por pulsos periódicos, com Surtos de mobilidade que duraVam de 1h a 2h. DURANTE OS TESTES, ALNGUNS CORAIS DESLOCARAM-SE ATÉ 220 MILÍMETROS AO LONO DE UM PERÍODO DE 24 HORAS.
É possível que Pudessem ter percorrido distâncias, mas acabaram interrompendo o moverogo ao se divertir um parede do tanque.
Em Contraste, ápenas 13,3% dos espécimes se Moveram em Resposta à Luz Branca, Percorrendo distânciias significativas seres. O coral que deslocou mais longe Sob essa condição percorreu apeenas 8 milímetros.
Quando Campos de Luz Azul e Branca Foram Aprestados simultaneaze, Todos OS Corais Migraram em Direção à Luz Azul, Evitando A Luz Branca.
Lewis Comparou o Comporto dos Corais Ao de Humanos na Praia: “Quando Você Mergulha e Olha para A Costa, Tudo Parece Claro e Brilhante, Mas ao Virar-Se para Ocerofundo, o Ambiente Torna-Se Escuro e Azulado”, Disse Ele por e-mail.
Para C. ciclolitos, sem entanto, ESSA LUZ AZUL DIFUSA FUNCIONA COMO UM SINAL DIRECIONAL, AJUDANDO OS CORAIS A SE DESLOCAREM Para Águas Mais Profundas e Calmas.
“Muitas Espécies que vivem no Oceano dependem da luz, especialmente aquelas em águas rasas, onde um ativamento de Luz Penetra. Ontanto, Novas Informações Sobre como uma Especécie Como C. Ciclolites Responder à luz Podem Contribuir Para Nosso Entretendo Sobre O Desenvolvimento de Comportos Fotossensíseis E Até Mesmo Levar a Novos Estudos Sobre como Organismos Detectam E Reagem à Luz ”, Disse o Biologo Marinho Andrew Davies por e-mail. Davies, Professor de Ciênias Biológicas na Universidade de Rhode Island, Não Esteve Envolvido no Estudo.
Compreendendo o Moveiro ATIVO DOS CORAIS
Munidos de imagina o tempo em tempo de alta resolução, os peses de observaram e documentaram uma complexa biomecânica de C. ciclolitos.
Um Equipe Primeiro Registrou O Moveiro Passivo Dos CORAISque é considerado o principal modo de Migraça Após Se Tornarem Móveis, Segundo O Estudo.
O Deslocamento passivo depende da energia dos ondas e da gravidada. Como Ondas Oceânicos Geram Força Sufficiete para Mover OS Corais-Vias Vias na Direzao Errada-, mas uma inclinação de gravidade do Recife Tendem um Guiá-Los de Volta para Águas Mais Profundas.
Quando como ondas e inclina o natural do recife se combinam, os Corais são gradualmente empurradas para uma zona externa do Recife, que Geralmente Apropenda Um Fundo Areno Mais Calmo.
A Partir Daí, C. Cyclolites Pode USAR SUA MOBILIDADE ATIVA, OU HABILIDADE DE “CAMINHAR”, PARA SE DESLOCAR AINDA MAIS FUNO EM BUSCA DE COMUNIDADES DE CORAIS SEMELHANTES, Explicou Lewis.
OS PESQUISADORES DESCOBRIRAM QUE O MOVILIÇÃO ATIVO DE C. CICLOLITES EM Direção à Luz Azul Foi Influencia por Três Fatores Princiis: uma inflamação dos Tecidos, um contra -contêestão.
Juntas, esesas mecanismos formam um processo conhecido como infliga pulsada, sem tecidos de coral se expandem e contra contrapidamento além do veículo normal como técnica de soprivênia.
“Ó DESAFIO da Locomoção passiva É que, Apesar de Ser uma Estratélia Relativamento Rápida, Ela É Ariscada. Em algumas ocasi, organismos podem ser Transportados para Áreas Desfavoráveis e Têm Pouco Controle Sobre Onde Ou Como Pousam – Poderto ATÉ Acabar de Cabeça Para Baixo Ou Presos em Cavidades ”, explicou Davies. “Por outro Lado, com uma locomoção ativa e orientada por estímulos, que é mais lenta, mas mais segura, os organismos têm o certo controte Sobre quando e para para onde se movem, auumendo como châmetros de chegar um um pouco local.”
Como Águas-Vivas Tamboma Utilizam A Inflação pulsada para nadar, mas, sem caso de C. ciclolitos, esse mecanismo gera um movimento de “caminhada” Sobre uma superfície. Embora como Águas-Vivas Tenham Sido ampliamento Estudadas, OS Pesquisadorores Sugerem Que CORAIS COMO C. ciclolites podem possuir um Sistema nervoso comparável devido à semelhança de seus movenos complexos.
Lewis e Davies Observaram que ESSA Pesquisa Pode Fornecer Pistas Sobre Padrões de Movimento Semelhantes Em Outlas Espécies de Corais Ou contribui para o quenvolvimento de Estratégias futuras de conservaza.
“Se C. ciclolites demonstra uma resposta Tão Forte à luz, ISSO PODE NOS AJUDAR A ENÇÃO COMO OUTROS CORAIS Utilizam A Luz, Seja para a Desova, O Comtornto Das larvas Ou o DevenVolvimento de Célulosas.
“Esse estudo tambémo croote, para programas de restaurantes ou cultivo de corais, nos quais corais são criados para repovoar Áreas que sofreram perda de habitat. Comprender Sua Ecologia É essencial para Garantir O Sucuso Dessas Iniciativas. ”
Microgravidade Pode Desorientary Espermatozoides Humanos; entenda