Esponja de Ossos de Lula Pode AJUDAR A REMOVER MICLOLÁSTICOS DA ÁGUA

Leitura obrigatória


Microplóctos Estão por Toda Parte. ELES foram Encontrados no pico do Monte Everest e em Criaturas que habitam como Trincheiras mais Profundas do Mar. ELES ESTÃO NA ÁGUA ENGARRAFADA, PLACENTAS HUMANAS E LEITE MATERNO.

ESSAS Pequenas Partículas de Plástico Sufocam a Vida Selvagem, perturbam os ecossistemas e ameaçam a saúde Humana – e São notoriento difíceis de remover.

Mascientistas na China descobriram uma possível Solução: Uma Esponja BiodeGradável Feita de Ossos de Lula E Algodão.

Uma Equipe de Pesquisa da Universidade de Wuhan Usou Quitina de Ossos de Lula e Celulose de Algodão – Dois Compostos orgânicos conhecidos por eliminar a poluição de águas residuais – para griar uma esponja biodegradável.

ELES ENTÃO TESTARAM A ESPONJA EM QUATRO AMOSTAS DE ÁGUA DIFERENTES, RETIRADAS DE ÁGUA DE IRRIGAÇÃO, ÁGUA DE LAGOA, ÁGUA DE LAGO E ÁSUGA DO MAR, ECOBRIRAM QUE ELA REMOTA ATÉ 99,9% DOS MICROPLÁRS MICROPLÁRSOUSOMOS MICROPLÁRSOMOMOS MICROPLÁRSOMOMOUS DOMOUS DOMOUS DOMOS MICROPLÁRS DOMOS DOMOS DOMOS Dezembro De 2024 Na ciência Avanços.

“O Planeta Está Sobe Grande Ameaça Dos Microplábos, E os Ecossistemas AquÁticos São Os Primeiros A Sofrer”, Escreveram OS Autores.

“Mesmo SoB Uma Variedade de Políticos, incluindo redução de Produtos Plásticos, Gestão de ResínDuos e Reciclagem Ambiental, um Poluição por Microplóctos é irreversível e Crescente.”

O Problema dos microplábicos

Microplábicos São Pequenos Fragmentos de Plástico Menores Que 5 milímetros. Eles vêm de Tudo, Desde Pneus, Que São Então Quebrados Em Pedacos Menores, Microesferas Até, um Plástico Encontrado em Produtos de Beleza, Como Esfoliantes.

Um Estudo de 2020 estimou que há 14 milhões de Toneladas Métricas de Microplóctos no FUNO O Oceano.

Cientistas chamaram os microplábicos de “Um dos Principais Principais desafios ambientais desta geraça” eo Problema é uma busca ambiental Reconhecida Internacionentine.

O Plástico é uma poluição persistente que prejudica a Vida Selvagem eo próprio oceano, e há uma pré -ocupaça crescente Sobre OS Potenciais riscos à saúde Humana.

O Problema Só tende um piorar com uma produção de Plástico ea poluição prevista para auturnar nos próxxxos Anos.

Mesmo se Embarcássemos em um esforço imediato e coordenado de globais para reduzir o consumo de plástico, estima-se 710 milhões de Toneladas Métricas de Plástico ainda poluiriam oiio Embiente em 2040, de acordado.

ISSO Torna ainda mais Urgente Encontrar Soluções Para Nos Livrar Dos Plásticos Que Contaminam Nossos Oceanos.

Um Esponja Criada Pelos Pesquisadores de Wuhan para Capaz de Absorver Microplóctos Tanto Interceptondo Fisicamento Quago por Atrazao Eletromagnécica, Disse O Estudo.

Métodos Estudados anteriores para a absorção de Plásticos tendem um ser caros e difíceis de fazer, limitendo sua escalabilidade.

Sem ano passado, Pesquisadorores Em Qingdao, na China, Desenvolveram Uma Esponja Sintécica Feita de Amido e Gelatina Projetada Para Remover Microplábos DA Água, Emborala eFactua Variasse Dependondo

O BAIXO COSTO EA AMPLA DISPONIBILIDADE DE Algodão E OOSSOS DE LULA SIGNIMENTO QUE A ESPONJA CRIADA EM WUHAN “TEM GRANDE POTENCIAL PARA SER USADA NA EXTRAÇÃO DE MICLOLÁSTICOS DE CORPOS D’AGUA complexos”, de Acordo Com O Estudo.

Shima Ziajahromi, professor da Universidade Griffith da Austrália que estuda microplásticos, chamou o método lula-algodão-esponja de “promissor” e disse que poderia ser uma maneira eficaz de “limpar o ecossistema aquático de alto risco e vulnerável”.

Não, o OS Autores faz o Estudo Não Abordaram se um removedor deponja Pode Microplóctos que Afundam no Sedimento, que é um Maioria Dos microplásicos em Nossas Águas, Disse ziajahi, que não estava envolva envolção.

Outra “Questão crítica” é o Descarte Adequado Das Esponjas, Disse Ziajahromi.

“Embora o material seja biodegradável, os microplábicos que ele absorve precisam ser Descartados adequadamessent”, Ela Disse. “Sem um gerenciamente cuidados, esse processo Corre O Risco de Transferir Microplóctos de Um Ecossistema para Outro.”

Em Última Análise, acrescentou ziajahromi, minimizar uma poluição plástica deve permanecer, em primeiro lugar, uma “prioridade máxima”.

Microplóctos São Encontrados em Frutos Do Mar, Mostra Estudo



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo