O Setor Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL), organização privada que atende o segmento nacional de transportes, enviou na terça-feira (4) 3.250 bolas de feno, equivalentes a 1,4 mil toneladas, para abastecer propriedades rurais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Os primeiros lotes saíram de Chapecó (SC), transportadas em carretas, e devem chegar ao Parque Centenário Rui Ortiz, localizado em Soledade (RS), a partir desta quarta-feira (5), onde os alimentos serão distribuídos para regiões afetadas do estado.
O grupo, formado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e ITL (Instituto de Transporte e Logística) também realizou visitas técnicas no estado com o objetivo de avaliar danos e prestar suporte aos transportadores e colaboradores do SEST SENAT da região.
Na visita, a comitiva liderada pelo diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza, e pela diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, foi levantada a necessidade de investimento em infraestrutura, iniciativas de isenção fiscal emergencial e temporária, fortalecimento de seguros de transporte e criação de um fundo emergencial para desastres naturais.
Outra iniciativa do grupo é de apoio psicológico e abrigo aos gaúchos afetados pelas enchentes, através das unidades operacionais da SEST SENAT em Pelotas (RS), que tem funcionado como centro de distribuição de doações e a de Rio Grande (RS), como abrigo para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.
Atendimento psicológico
O SEST SENAT também colocou à disposição das pessoas afetadas pelas inundações atendimento psicológico gratuito.
Os profissionais responsáveis pertencem ao quadro nacional da Entidade e realizam o atendimento por videochamada ou presencialmente, nas unidades operacionais em funcionamento no estado.
As consultas podem ser agendadas por contato telefônico: (54) 3217-3444.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Entidades do setor de transportes organizam envio de alimento a rebanhos do RS no site CNN Brasil.