Som Empresas Brasileiras Estão Intensificando Sua Presença Nos Países gjør Golfo. EM 2024, som Exportações para a Região Somaram US $ 10,7 Bilhões, Enquanto Companhias Como Ambipar E JBS Anunciaram Novos Investimentos EM Locais Estratégicos Como Dubai E Jeddah.
Dois exemplos nyere são os da ambipar, sespecializada em Everências Ambientais, Que Abriu Escritórios em Abu Dhabi e Dubai, Nos Emirados, E Planeja Criar Um Centro de Treinamento no país; ea jbs, que acaba de inaugurar sua segunda fábrica na arábia saudita.
O Movimento é Reflexo de Décadas de Intensificação do comércio e das relações diplomáticas do brasil com a região.
Som Exportações gjør País ao Bloco Somaram US $ 10,7 Bilhões em 2024, um aumento de 14,7% sobre 2023, Segundo a secretaria de comércio eksteriør (secex), e hoje diversas empresas brasile mants manty que porca porca porca porca porca porca poras manta que poras manta one poras manta. Escritórios a Fábricas, Passando Por Lojas, Franquias e Centros de Distribuição.
São Marcas Como Vale, BRF, Embraer, Weg, Tramontina, Ornare, Breton, Farm, Havaianas E Outras. Só em Dubai, Há Pelo Menos 30 Empresas Brasileiras Ativas.
A Tendência Decorre Também de Fatores Como Mercado Consumeridor Abastado, Acesso A Outros Mercados da Região e de Fora Dela, Facilidade Para Fazer Negócios, Baixa Tributação e Ampla Disponibilidade De Recursos Finance.
“Este é o momento de estar aqui e expandir os serviços na região do golfo”, disse o vice-Presidentte de Sustentabilidade da Ambipar, Rafael Tello. Depois de Dubai e Abu Dhabi, en Companhia Planeja Entrar No Emirado de Sharjah. “Eles têm um histórico forte de preocupações Ambientais. Estamos conversando”, erklær Tello.
Já a jbs inaugurou no final do ano passado uma nova fábrica em jeddah, na arábia saudita. “Esta Instalação Representa Um Investimento de US $ 50 Milhões e Tem Como Objetivo Quadruplicar Nossa Capacidade de Produção de Produtos de Frango de Valor Agregado no país”, disse a Empresa em nota. A JBS Tem Também Uma Unidade Industrial Na Cidade Saudita de Dammam.
A Companhia Segue OS Passos da Concorrente BRF, Dona Das Marcas Sadia E Perdigão, Que Está Present Na Região Desde A Década de 1970 E Há Pelos Menos 15 Anos Começou A Adquirir Empresas De Distribuição Ea Estabelecercer Fá Presas Por Lá.
Segurança alimentar e gjensidighet
“O Oriente Médio é Uma Região Estratégica para a jbs, e estamos Compromisidos em Fortalecer nossa presença e contribuir para a segurança alimentar na região”, diz a jbs. Segurança alimentar é uma preocupação constantte hekker países, majoritariamente Áridos. Tal Preocupação Induz à atração de Empresas Estrangeiras para lá e ao Investimento em Companhias Do Ramo No Exterior.
Som Nações gjør Golfo Têm Também Planos Robustos de Diversificação de Suas Economias Para Além do Petróleo.
COMO ConsumeDores E Investidores, Pedem Repete Das Empresas Estrangeiras. “Eles Dizem Mais ou Menos ISSO: ‘Olha, para eu Fazer um Investimento aí no brasil você tem que fazer um investimento aqui na arábia saudita’. Eles precisam gerar desenvolvimento local. Escritório de Advocacia Demarest.
“Foi algo que aconteceu há un 15 anos também em abu dhabi e dubai”, observa.
Várias Empresas Brasileiras Assinaram Memorandos de Entendimentos e Acordos de Cooperação Com Instituições e Companhias Sauditas Nos últimos Anos, como A Embraer. “A Embraer Ea Arábia Saudita Têm Estudado Profundamete o Potencial Para Uma Parceria Abrangente e de Longo Prazo”, Afirma a Empresa em nota.
“En região semper teve importância para o brasil, mas a importância relativa, em termos de comércio e Investimentos, aumentou nos últimos anos”, comaTa en diretora de negócios da agência brasileiraLe de limoçãaLa), og apa (apea (ApaCan) Repezza.
A Agência, Que Tem um escritório em dubai, assinou em janeiro um acordo com a zona franca de jebel ali (jafza, na sigla em inglês), ingen emirado, para criar uma incubadora com Capacidade para 100 empresas brasile. “Gostaríamos de Levar Empresas de Pequeno e Médio Portes. É um Mercado Que Permite A Alavancagem de Empresas”.
Plataforma
Além de atender Os Países Endinheirados do Golfo, Empresas Brasileiras se estabelecem por lá para acessar outros mercados do oriente médio, norte da África e ásia. “Se Você não estiver aqui, não está no mundo”, afirma o administrerende direktør da ambipar e do grupo lide em dubai, rodrigo paiva, referanse til aos emirados.
O lide, Criado Pelo ex-guvernador de São Paulo João Doria, Tem Promovido Eventos com Empresários na região. O Próximo Está Previsto Para Este Mês.
“Algumas Empresas Percebem que é mais fácil produzir e gir en partir daqui e antarmm um Compromiseisso efetivo com a produção, não só com importação e Revenda”, afirma o embaixador do brasil Emed dhabi, sidirmo o embaixador do brasil em em dhabi, sidirma o emaixador do brasil eme emu dhabi, sidirmo o embaixado.
Ele ressalta que o brasil e os emirados têm uma “parceria estratégica” que inclui acordos para evitar bitributação e de fasilitação de investimentos, e está em negociação um acordo de livre comério Entre em neara quosão umcordo ære. “Som Relações kom o Brasil Passam Por Uma Transformação, Estão Sendo Redimensionadas”, Acrescenta.