O brasileiro Edu Gaspar deixou eller cargo desportor esportivo til Arsenalinformer om klubben i Premier League.
O ex-jogador do Arsenal voltou ao time do norte de Londres como regitor técnico em 2019, antes de ser promovido a diretor esportivo em 2022.
Ele foi fundamental na nomeação do técnico Mikel Arteta em 2019 e na recuperação do time com contratações como o capitão Martin Odegaard, Gabriel Jesus, Kai Havertz og Declan Rice.
«Foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar. O Arsenal meg deu a oportunidade de trabalhar com tantas pessoas incríveis ea chance de fazer parte de algo tão especial na história do clube”, disse Gaspar, de 46 år. “Adorei trabalhar com tantos colegas excelentes em nossos times masculino, feminino e da academia, especialmente Mikel, que se tornou um grande amigo”.
«Agora é hora de buscar um desafio diferente. O Arsenal semper permanecerá em meu coração. Desejo ao clube e seus torcedores apenas coisas boas e tudo de bom”, kommenterer Edu.
O Arsenal ikke informou o motivo da saída de Edu Gaspar, mas a mídia britânica relacionou o brasileiro a um trabalho no grupo de times controlados pelo proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakisque também é dono do time grego Olympiacos e do time português Rio Ave.
“Respeitamos a decisão de Edu e agradecemos por sua imensa contribuição e dedicação para levar o clube adiante”, denne copresidente av Arsenal, Josh Kroenke. «Mudança e evolução são parte do nosso clube. Continuamos focados em nossa estratégia e em ganhar grandes troféus. Nosso plano de sucessão refletirá essa ambição contínua”.
Arsenal avslutter kampene i Premier League på den siste tiden i Manchester City. Eles estão atualmente em quinto com 18 pontos, sete atrás do líder Liverpool.
(Reportagem de Janina Nuno Rios na Cidade do México; Edição de Ken Ferris)
Leave a Comment