O Crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) Chinês atingiu 5,4% No Primeiro Trimestre, Informou o Bureau Nacional de Estatísticas (NBS) Nesta Quarta-Feira (16).
O Período Observado precede como Tarifas Impostas Pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump à Segunda Maior Economia Global.
Esse Crescimento Superou como expectativa de mais de 50 economistas pesequisados pela reuters, que previram uma expansão de 5,1%, e dá continuidade a uma recente exportação de crescimentação.
“Uma economia nacional Teve Um Início Estável e Bom, continuando um tendência ascendente”, Disse Sheng Laiyun, vice-diretor do NBS, Em uma Entrevista Coletiva.
“Sem entanto, Tamboma precisamos verso o ambiente externo Está se Tornando Mais Complexo e Severo, eo impulso de Crescimento da demanda efetiva é insuficiente”, AccentOou.
O Crescimentão da Chinauma segunda mais economia do mundo, está em foco enquanto o país lida com como conseqüências de uma guerra colcial crescence com os estados unidos.
E isSo se Soma aos Problemas Econônicos que a Empresa Enfranta Há Anos: Uma Crises No Setor Imobiliário, o Espectro da Queda Dos Preços ea RelutânCia Dos Consumores em Gastar.
OS Dadas anunciados Pelo nbs abrangem o Crescimento No Primeiro TriMestre, um período particularmente agito para como relações Nesse Período, Trump impôs Duas Rodadas de Tarifas totalizando 20% à China, relacionadas ao fentanil.
Os Números Não Inclui o Impacto Das Tarifas “Recíprocas” Adicionais de Trump Sobre como Chinesas de Importações, Que Entraram Em Vigor Em Abril. Como Tarifas Totais Sobre, uma China Agora Expressionantos, 145%.
Questão Sobre o Impacto Das Tarifas, Sheng Disse que uma China se opõe à Barreiras Tarifácrias Dos Eua e à “Comercial Intimidação”. Embora como Tarifas Tragam “Certa Pressão” à Economia chinesa, ELAS “Não Podem Mudar A Tendênia Geral de Melhoria Econômica Contínua da China Um Longo Prazo”, Disse Ele.
“Uma base econômica da porcelana é estável, resiliente e grande potência, por isso temos um coragem, uma capacidada e confiança para enfrentar os desafios externos eingiring como metas de nãonvolvimentão estabelecidas”
Sheng Laiyun, Vice-Diretor do Bureau Nacional de Estatísticas (NBS)
Não passados, Pequim Estabeleceu Uma Meta Ambiciosa de Crescimento de “Cerca de 5%” Para Este Ano, Numa demonstração desafiadora de Confiança em Sua Economia voltada para uma exportação. Sem entanto, os Economistas da OS acreditam que serem difícilos atingirsa meta.
“ACreditamos que o Choque Tarifário representa Desafios sem precedentes para como exportações da China e Tambema Determará grande e Ajustes na Economia Doméstica”, Escreveram Economistas do Ubs Lidados Poro Wang Em Uma de Pesquisa.
ELES REBAIXARAM A Previsão de Crescimento Econômico Para 2025 de 4% para 3,4%, com uma Superposição de Que, como Tarifas Bilaterais Permaneceerão e Que Pequim AnuNunciá Eventualização Medidas Adicionais de Estímulo.
Na Semana Passada, o Banco de Investimentão Goldman Sachs Disse Que, como Tarifas Dos EUA “Pesariam Significativa” na Economia chinesa. Ó PAIS REBAIXOU SUAS PREVISOS DE CRESCIGULAÇÃO DO PIB PARA 2025 E 2026 PARA 4% E 3,5%, Respectivemente, anteriores anteriores de 4,5% e 4%.