Um entre da Guerra e o entrados unidos e China é, na verdade, um conflito por hegemonia global, segundo avaliaça do coordenador-geral do Grupo de Análise Destratégia em Defesa, Segurança e Inteligênia da Universidade de Segurança e Inteligênia Alberto Pfeifer.
Segundo Pfeifer, como Ações de Donald Trump, freqüentemente descreve como “Montanha-Russa de Tarifas”, Revelam Uma Estratégia Mais Profunda Do Que Simpleme Disputas Comerciais.
O Especialista argumentos que o objetivo real estados unidos é o Avanço da China no Cenário Internacional. “Não é uma guerra, ela tem, uma, uma Dimensão, é uma conflito hegemônico, um conflito já estratégico”, afirma.
“Mas É Muito Certo O que Trump Fretende Fazer. isSO. Ó que Não é Simples de Entrender é como Fazer, um Tática que ele Vai EntreGar. Ele (Trump) veja com tentativa e erro. FOI essaa opção deleÉSim que ele é um deles um Negociar, um AGIR NO MUndo Dos Negócios. Primeiro ele Chuta O ‘pau da barraca ‘Destrói Tudo, Bagunça tudo, para Depois Juntar os cacos e ver o que é dá pára Fazer ”, complementar.
Apesar da aparente Instabilidade Causada por ESSAS AÇÃO, Pfeifer Ressalta que Estra Estratégia Não É exclusiva de Trump Ou do Partido Republicano, mas reflete um consenso bipartidário nos estados unidos.
“Sem fundo, ó que ele (Trump) querNão Apenas O Trump, Mas o Que O Partido Republicano quer, ó o Partido Democrata Quer, Ó que os Estados unidos Queremenfim, há vários governos, ére o avanço chinêsparar com uma possibilidade de uma porcelana de disputar hegemonicente O Controle das relações Internacionais comStados Unidos ”, Explica.
Objetivos Divergentes: EUA vs. China
Enquanto os Estados unidos Buscam MANTER SUA POSIÇÃO DOMINANTE NAS RELAÇÕES INTERNACIONALALES, A China, Segundo o Analista, Não almeja necessariamente uma hegemonia global. O Foco do Governo Chinês Estaria Mais Voltado para um Manutenção da Coesão Interna e Segurança de Sua População, Garantindo Aceso A Recursos Essenciais.
“Uma China Não quer ser Hegemônica no Mundo, ela quer ser um sua coesão interna e segurança da sua população com acesse aos Bens necessidade, alimentos, alimentos, conclui, especialmente o parais parairos a paz de paz de paz de pazeia”, conclui, conclui, especialmente o para e o paráato de pazada ”, conclusão, conclui, especialmente o que é o paráico, a para -parairos a paz de pazada”, conclusiva, conclui, especialmente o paráato, o shin -comais, o relatório, o relatório, o relatório, o relatório, o relatório, o relatório, o relato, o parairos, o paráato da para do paz de pazada ”. “Amálgama de culturas, de nacionalidades, de religiosos”.