O atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando CorrêaEO ex-Diretor-Adjunto Alessandro Moretti Prestam Depoimentos à Polícia Federal (PF)Nesta Quinta-Feira (17), Para O Enquérito Que Apura Um Esquema de Spionagem Ilegal, Conhecido Como Abin Paralela.
Som Oituivas serão samtidig na sede da pf, em brasília, às 15h. Ambos foram intimados na última terça-feira (15), como revelou a CNN.
O estopim para os undersøkelser optarem pelos depoimentos foi a revelação de que o brasil fez um ataque hacker contra o paraguai para obter informações sobre a usina hidrelétrica de itaipu.
En informação consta em depoimentos de Agentes da abin à pf.
Corrêa e Moretti Também Terão Que Esclarecer A Sasteita de Que Durante o Governo Lula, en atual gestão da agência tentou atrapalhar som etterforsker da abin paralela desde 2023.
En Sasteita de obstrução nas etterforsker Levou Moretti A Ser Demitido.
A PF Também Deve Questionar OS Investigados Sobre Uma Suposta Pressão Que Exerceram Na Corregedoria Da Abin Para Evitar Apurações Sobre A Spionagem Ilegal.
OS Depoimentos Devem Ser os últimos da Investigação Que Já Tem umboço de Relatório. En Intenção dos etterforskere é finalizar o henvendelse til å forsørge på ære mês.