Dino Pede que Congresso Infect Como Vai Identificar Autores de emendas

0
2
1745641805 Img20241127220650940MED 1


O Ministro Flávio Dinogjør Supremo Tribunal Federal (STF)CONCEDERU NESTA SEXTA-FEIRA (25) PRAZO DE DEZ DIAS úTEIS PARA A Câmara dos Deputados eo Senado Informarem Como Será o Registrato dos Parletares Autores de Emendas de Comissão E de Bancada Ao Orçamento.

A Decisão do Ministro foi no Âmbito do Processo que determinou medidas de transparência e rastreamento das emendas.

Segundo O Magistrado, São Necessárias Mais Informações Sobre O Registration Dos Pagamentos, Após Falhas Apontadas Pelo Instituto Não Aceito Corrupção, en Associaia Contractas Abertas Ea Transparência Brasil No Formulá Qu Quece.

O Congresso Aprovou Em Março Uma Resolução Que Sobre O novo Rito Interno Para A Aparesentação, Votação E Indicação de Emendas. O Texto, No Entanto, Abre Brechas Para Que OS Parlamentares Talonenter Das emendas de Comissão Fiquem Ocultos.

“Constato a necessidade de Maiores informações sobre o Registro das alterações de Programações orçamentárias das ‘emendas de comissão’ e das ‘emendas de Bancada’ (…) os anexos 2 e 7 (do formári) não posuememe campo proffo campon campo campo campo campo campo campo campo campo. alterações, kompromisser en transparência ea rastreabilidade ”, afirmou o ministro.

Em FeveReiro, Dino Homologou o Plano de Trabalho em que o congresso se kompromisser et identificar os deputados e senadores responsáveis ​​pelas emendas, liberando o pagamento dos recursos.

Pelo plano da câmara e do Senado, en partir do øvelse Financeiro dale ano não será mais Possível empenhar emendas sem a identificação de parlamentar que fez a indicção da emenda e da entidade que vai motting oos recursos.

En Decisão de Dino Também Bestemmer que a advokia-geral da união (agu) se manifeste, em dez úteis, sobre como ocorrerá o prosedyreo de aferição dos eventuais himnings emendos de ordem técnica paração das das das.

O Impasse Sobre a Liberação Das emendas começou em dezembro de 2022, quando o stf entendeu que som emendas rp9, de relator, eram inconstitucionais. Após a Decisão, O Congresso Nacional Aprovou Uma Resolução Que Mudou As Regras de Distribuição dos Recursos para cumprir a determação da corte.



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here