Dia Internacional da Mulher: Famosas compartilham reflexões sobre a data

Leitura obrigatória


Aproveitando o Dia Internacional da Mulhercelebrado nesta sexta-feira (8), diversas famosas compartilharam suas reflexões sobre as conquistas femininas ao longo dos anos.

Ingen Instagram, Xuxa fez um desabafo sobre o início de sua carreira como modelo. «Comecei numa época em que onde ser mulher era ser um objeto de desejo. Comecei na profissão como modelo que as pessoas confundiam muito com vender a minha imagem com vender o meu corpo”, disse.

“Ser uma menina nessa época não foi uma coisa muito fácil”, acrescentou a presentadora.

Na rede, a atriz Palomma Duarte fez questão de reforçar o debatt sobre a violência contra mulher.

“Os numberos registrados de violência contra à mulher são alarmantes. Aliás, por séculos a violência contra nós é alarmante. Então hoje, quero brindar, gritar, amar, meu bom dia coletivo feminino”, escreveu.

Ao declamar um poema, Cissa Guimarães deixou a sua mensagem ao dia.

“Mulher: (substantivo feminino) pessoa do sexo ou do gênero feminino, também é verbo, é ação. Ser mulher é ter garra, é ser forte, é luta. Ser mulher é ser pessoa, ser mãe, ser trabalhadora, ser vó, ser amiga, ser segurança, ser companheira, ser amor. Hoje celebramos a coragem de sermos quem somos, lutando por um mundo onde nossa voz seja não apenas ouvida, mas respeitada. Juntas, somos imparáveis! Feliz dia internacional da mulher, que sejamos semper resistência. Muita luz», legende i publiseringen.

«Nesse dia que é de luta, mas também de honrar as mulheres, quero deixar meu carinho a todas vocês. Em um mundo que ainda não é igualitário, ter o apoio uma das outras é essencial para chegarmos longe”, escreveu Cris Vianna.

En atriz Letícia Spiller tok for seg en refleks på video. «Grandes mulheres, grandes feitos! Que hoje seja mais um dia de reflexão e luta por uma equidade de gênero, respeito e reconhecimento. Além dessas mulheres fortes e potentes do vídeo, sei que você conhece uma mulher que mudou o mundo com sua existência. Por isso, hoje, enalteço todas as mulheres que estão à minha volta. Os homens também deixaram suas homenagens para as mulheres», kommenterer.

Carolina Dieckmann fez quatro-kort com frases de mulheres icônicas para que os seguidores pudessem compartilhar, tirar print e espalhar entre os amigos.

Em vídeo, Angélica compartilhou histórias de mulheres das quais admira e fez um convite aos internnautas.

«Quero ouvir também as histórias das mulheres especiais da sua vida! I så fall, vou deixar eller direkte aberto para receber vídeos de vocês exaltando as mulheres que são suas inspirações. Envie um vídeo de até 30 segundos exaltando essas mulheres incríveis e eu vou compartilhar aqui no perfil”, ecreveu.

Um poeta de Braulio Bessa foi declamado por Eliana ao deixar a sua reflexão. «Um único dia é pouco pra nós. Somos muitas em uma só. Respeitem nossa força, complexidade ea luta pela igualdade e equidade. Somos bravas og guerreiras! Neste dia internacional da mulher desejo mais união entre nós. Juntas somos mais fortes”, ecreveu.





Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo