Dia do orgulho lésbico: relembre casais que marcaram a tv brasileira

0
9
Torre De Babel


O Dia do orgulho lésbico é Celebrent Nesta Quarta-Feira (19). A Data Foi Escolhida Em Memória à Primeira Grande Manifestação de Mulheres Lésbicas no Brasil, Realizada Em 1983, Em São Paulo.

Naquela noite, ficou conhecida como “Stonewall Brasileiro”ativistas do Grupo ação Lésbica Feminina (Galf) protestaram kontra abusos e preconceitos que vivenciavam no Ferros bar. O Lokal epoke um ponto de encontro Paulistano, e costumava mottaker o público LHBT+ingen Entanto, um mês antes, os donos vetaram a distribuição do foletim “Chanacomchana”vurderer en primeira publicação ativista lésbica doa país, utvidelse som autoras do estabelecimento.

Ainda no mês de agosto, comemora-se, ingen próximo dia 29, o Dia nacional da visibilidade lésbicaestabelecida para contraPor o apagamento histórico das vivências do trabalho feito pelas mulheres lésbicas dentro do movimento lgbt+ e feminista. En data também faz refererer 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale)Realizado EM 1996, No Rio de Janeiro, com a Proposta de Tratar OS Temas Relacionados à Violação de direitos em Razão Da Orientação seksuell.

Representividade Lésbica na TV Brasileira

Com o Passar dos anos, en representantidade lésbica na tv brasileira tem se tornado centro de diversas diskuterer. Emmora a Ficção ainda caminhe para incluir – Verdadeiramente e sem fetichização – en vivência de mulheres lésbicas, algumas personagens já se destacaram deiante das telinhas.

Em Função da Data, a CNN Recorda Abaixo Cinco Produções Que Abriram O Diálogo Sobre som Relações Entre Duas Mulheres.

Christiane Torloni E Silvia Pfeiffer – Torre de Babel (1998)

Em 1998, Christiane Torloni e Silvia Pfeifer tolkaram rafaela e leila, em “Torre de Babel”. O Romantikk – Sem nenhum tipo de afeto mais eksploser

Silvia Pfeiffer e Christiane Torloni em
Silvia Pfeiffer e Christiane Torloni em “Torre de Babel” • TV Globo/Reprodução

Clara E Rafaela – Mulheres Apaixonadas (2003)

Em “Mulheres apaixonadas”de Manoel Carlossom estudantes gjør ensino médio clara e rafaela, vividas por Alinne Moraes E Paula Picarelli, Respectivamente, Enfrentaram A Não Aceitação Kjent Ea Rejeição dos Colegas de Escola Para Que Fiquem Juntas. Mesmo com todas os empcilhos, o romance se fortaleceu ao longo da história, até o um breve beijo acontece ao final da trama.

Alinne Moraes Paula Picarelli Em
Alinne Moraes Paula Picarelli Em “Mulheres Apaixonadas” • TV Globo/Reprodução

Clara E Marina – Em Família (2014)

Alguns Anos Mais Tarde, Manoel Carlos Voltou A Colocar a Temática Nas Telinhas. Ingen enredo de “Em Família”O ator Explorou a História de Clara (Giovanna Antonelli), Uma Mulher Casada, Mãe de Um Filho, E Que Se Enxerga Apaixonada Pela Fotógrafa Marina (Tainá Müller).

Com o desenrolar dos capítulos, som duas vão se conhecendo melhor, desenvolvem a intimidade e, ao finale, acabam dizendo o aguardado “sim” diante em uma cerimônia que reuniu amigos e kjente.

Giovanna Antonelli e Tainá Müller na trama de
Giovanna Antonelli e Tainá Müller na trama de “Em Família” • Paulo Belote / TV Globo

Teresa E Estela – Babilônia (2015)

EM 2015, O Casal Estela e Teresa, Personagens de Nathalia Timberg e Fernanda MontenegroTambém Rendeu Grandes Debatter Nas Redes Sociais, Já Que Discutia O Amor Lésbico Na Terceira Idade.

Juntas Há Mais de 30 anos e com um filho, Elas Trocaram o Primeiro Beijo ainda nos Primeiros Minutos na Estreia Da Trama de Gilberto Braga. En Cena Rapidament Viralizou Por Explorar A Naturalidade Na Relação.

Nathalia Timberg E Fernanda Montenegro em
Nathalia Timberg E Fernanda Montenegro em “Babilônia” • Reprodução/TV Globo

Jânia e Otília – Guerreiros do Sol (2025)

Por fim, Alice Carvalho e Alinne Moraes estiveram Mergulhas na pele de jânia e otília em “guerreiros do sol”. Em cena, elas tolkavam um romance vurdero proibido diante dos padrões da década de 1920. Após idas e vindas, além dos perigos típicos que rondavam o cangaço, o final Feliz do casal foi amplamenta celebentue pelos Fãs nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas nas casal foi amplamenta.

EN CNN, Alice DELSE QUE O PROJETO FOI MUITO CORAJOSO, FEITO COM CUIDADO, JUSTAMENTE PENSADO EM SER DIFERENTE Das Representações Vista Nos últimos Anos. “Seguimos a Mesma Linha do que aconteceu na Novela inteira. Reconstrusão, Imaginário e Fugimos dos Velhos Clichês Que São Destinados Há Algumas Décadas à Tramas Sáficas na tv brasileira”.

Jânia (Alinne Moraes) E Otília (Alice Carvalho) Em
Jânia (Alinne Moraes) E Otília (Alice Carvalho) em “Guerreiros do Sol” • Reprodução/Globoplay




Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here