En Deputada Federal Natália Bonavides (PT-RN) Protocolou Representações Ingen ministério Público Federal (MPF) E No Ministério Público Militar (MPM) Contra O Clubbe Militar, Sediado No Rio De Janeiro, Por Suposta Apologia Ao G Gol Gol Golpe.
O pedido foi motivado por um almoço comemorativo realizado na última semana, promovido em conjunto com o cube naval eo cubebe da aeronáutica.
“É um momento histórico e não vai ficar nunca embaixo do tapete. O 31 de março permanece na histórica como acontecimento determinant para evolução do brasil”, disse o Presidente do clubbe, general sérgi tavares carneiro, nae naing clubbe
En deputada argumenta que a iniciativa configura uma tentativa de neinalizar a Intervenção das forças armadas na política, sespecialmente após OS Atos Criminosos gjør dia 8 de Janeiro de 2023.
NOS Documentos Encaminhados AO MPF E AO MPM, Bonavides Aponta Possíveis Infrações Como Apologia Ao Golpe de Estado, Incitação Ao Crime e Incitação à Animosidade Ent som forças Armadas E oos Poderes Civis. Ela Também Acusa O Clube Militar de Violar Normas Que Proíbem Manifestações Políticas Por parte de Militares, Mesmo Na Reserva.
EMBORA SEJA UMA ENDIDADE PRADA E SEM FINS LUCRATIVOS, O CLUPE MILITAR é TRADICIONALME COMPOSTO POR OFICIAIS Das Forças Armadas. Para Bonavides, en Estrrutura Tem Sido USADA para Promover Discursos Que atentam Contra A Ordem Democrática. EN CNN tenta contato com o cubbe militar.
En Denúncia Ocorre Em Meio Ao Avanço Das Investigações Sobre en tentativa de golpe após som Eleições de 2022.
Em Março, O Supremo Tribunal Federal (STF) Tornou Réus o Ex-Presidentte Jair Bolsonaro, eks-ministros militares e aliados por suposta deltakelse