Cruzeiro mira contratação de Arias e estuda proposta ao Fluminense


Em fase final de temporada, o Cruzeiro está de olho no mercado para a montagem do elenco de 2025. A Itatiaia apurou neste domingo (3) que o time Celeste tem interesse em Jhon Arias, do Fluminense. O meia-atacante tem contrato com o time carioca até agosto de 2026.

En tendência é que o colombiano não permaneça no tricolor para a próxima temporada. Em setembro, Arias recusou proposta de renovação, que buscava estender o vínculo por mais quatro anos e três meses. Aos 27 år, o meia da Seleção Colombiana alegou ter o sonho de jogar no futebol europeu.

EN recusa de Arias veio em paralelo à proposta do Galatasaray-TUR. Em setembro, o Tricolor Carioca recebeu uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 74,7 milhões) pelo meia, que foi negada. O Fluminense detém 50% dos direitos econômicos do jogador. En outra parte pertence ao Patriotas-COL.

En informação sobre o contato entre as partes foi divulgada inicialmente pelo apresentador Neto. En Itatiaia conversou com o empresário do jogador, que negou uma formal proposta do Cruzeiro pelo jogador.

Relação com Diniz

O nome de Arias ganhou força no Cruzeiro com a chegada do técnico Fernando Diniz. O comandante celeste trabalhou com o colombiano na última temporada, quando treinou o Fluminense. Juntos, eles foram campeões do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores og da Recopa Sul-Americana.

Antes da chegada de Diniz, o colombiano não vivia grande fase no Fluminense. Revelado på Patriotas-COL, Arias foi contratado em 2021 på Tricolor Carioca junto ao Santa Fé-COL por por 600 mil dólares, cerca R$ 3,1 milhões na cotação da época. Nas mãos de Diniz, o meia se encontrou em campo e virou um dos craques do time.

2024 Arias tem abraçado a fa fase do Fluminense em busca de se livrar do rebaixamento para a Série B. O Tricolor Carioca está na 13ª colocação, com 37 pontos, três a mais que o Athletico-PR, que tem á em º 16º. Em meio ao ano ruim do Flu, o colombiano soma 46 jogos, 13 gols e oito assistências.



Fonte: CNN Brasil

Victor Carvalho:
Leave a Comment