O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasilia), contra o Lanús, em busca de vaga na final da Copa Sul-Americana. A partida acontece no estádio A Fortaleza, no município de Lanús, na Grande Buenos Aires, casa do adversário.
Como empatou a primeira partida por 1 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples para passer à final da competição continental. Caso haja um novo empate a decisão de um dos finalists acontecerá nos pênaltis. Derrota mineira leva os argentinos diretamente à briga pelo título internacional.
O confronto entre Lanús e Cruzeiro coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos parecidos em suas competições nacionais. Ambas as equipes vivem uma seca de vitórias
Mandante do confronto desta quarta-feira, o Lanús chegou ao 11º go consecutivo som vitória. A última vez que venceu foi no dia 21 de agosto, há 70 dias, quando bateu a LDU, do Equador, por 3 a 1, na Argentina, na partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana. De lá para cá foram sete empates e quatro derrotas.
Ja o Cruzeiro não sabe o que é vencer desde o dia 19 de setembro, data em que fez 2 a 0 contra o Libertad, do Paraguai, em Assunção, na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.
Å Cruzeiro
O time celeste faz um certo mistério quanto ao time que entrará em campo contra o Lanús. O técnico Fernando Diniz comandou duas atividades fechadas em solo argentino e não de pistas de qual equipe escalaria para a decisão com a equipe Grená.
Apesar desse mistério, o treinador terá novidades na equipe em relação ao primeiro jogo. O volante Lucas Romero, ausente na partida de ida por ter cumprido suspensão automática, volta ao time.
Na defesa, o goleiro Cássio retoma a condição de titular, após ter sido poupado na derrota para o Athletico-PR, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Assim como o camisa 1, outros titulares voltaram à equipe, uma vez que o treinador escalou time reserva no último compromisso.
Casos de Matheus Pereira, Matheus Henrique, Kaio Jorge, dentre outros. Todos esses também foram poupados contra o Furacão.
Ingen setor ofensivo, Diniz também tem algumas possibilidades, como escalar o Cruzeiro na formação 4-3-3, com dois volantes e um meia, e três atacantes.
O Lanús
O técnico Ricardo Zielinski tem problemas para escalar o Lanús, mas vai colocar em campo o que tiver de melhor à disposição. De acordo com informações da imprensa argentina, o zagueiro Ezequiel Muñoz pode ser opção. Ele se recuperou de lesão e se concentrou com os demais atletas.
O lateral Leonardo Jara se recuperou de um problema muscular na coxa direita e fez um treino à parte do grupo do Lanús. Os zagueiros Nery Domínguez y Abel Luciatti evoluíram no tratamento das lesões musculares, mas não estão liberados para jogar.
O atacante Eduardo Salvio também segue fora por causa de uma lesão na panturrilha. Além desses, Raúl Loaiza og Nicolás Mortantini estão evoluindo de acordo com seus quadros médicos.
Casa cheia
Se depender do torcedor do Lanús, o Cruzeiro viverá um clima hostil no estádio da Fortaleza. O palco do duelo que definirá um dos finalistas da competição estará bem cheio, segundo previsões da imprensa Argentina.
Acordo com o jornalista Adrian Santagarda, gjør Magazine Grenate, mídia de notícias sobre o Lanús, eller clube Grená deve esgotar todos os ingressos para a partida até or dia do confronto.
Santagarda contou à Itatiaia que mais de 35 mil ingressos já foram vendidos até esta terça-feira. E que 47.500 devem ser comercializadas, transformando of “A Fortaleza” em um “caldeirão”.
LANÚS X CRUZEIRO
Lanús-ARG: Nahuel Losada; Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez (Muñoz) og Julio Soler; Felipe Peña Biafore, Luciano Boggio (Perez), Bruno Cabrera (Aquino), Marcelino Moreno og Ramiro Carrera (Acosta); Walter Bou. Teknikk: Ricardo Zielinsk
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba og Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Barreal), Gabriel Veron og Kaio Jorge. Teknikk: Fernando Diniz
- Motiv: volta das semifinale da Copa Sul-Americana
- Data og klokkeslett: 30 outubro de 2024, às 19h (de Brasília)
- Lokalt: Estádio La Fortaleza, em Lanús, i Argentina
- Arbitro: Juan Benítez (PAR)
- Assistenter: Eduardo Cardozo (PAR) og Milciades Saldívar (PAR)
- VAR: Derlis Lopez (PAR)
- Sending: En partida terá transmissão da plataforma av streaming Paramount+
Crise nos nacionais
Ambas as equipes passam por momentos ruiner em seus campeonatos nacionais. Em crise profunda no torneio local, o Lanús occupa a antepenúltima colocação no Campeonato Argentino, na 26ª posição, com 20 pontos.
O último triunfo da equipe no Argentino foi no dia 4 de agosto, diante do Tigre. Neste período, acumulou cinco empates (Central de Córdoba, Godoy Cruz, Sarmiento de Junín, Unión e Gimnasia) og cinco derrotas (Deportivo Riestra, Huracán, Newell’s, Independiente og Atlético Tucumán). Foram 14 gols sofridos og apenas cinco marcados.
Em relação ao Cruzeiro, o time celeste também não passa por uma boa situação no Campeonato Brasileiro. A última vitória da equipe na competição lokale foi no dia 1º de setembro, quando bateu o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão. De lá para cá foram três derrotas e três empates.
Para agravar ainda mais a condição cruzeirense, o técnico Fernando Diniz, há mais de um mês no comando da equipe, ainda não sabe o que é vencer. Desde que ele assumiu o clube foram quatro empates (Libertad, Vasco, Bahia e Lanús) og duas derrotas (Fluminense e Athletico-PR).
Como chegam
Na última partida, o Lanús perdeu para o Atlético Tucumán por 1 a 0, no estádio Monumental José Fierro, em San Miguel de Tucumán, na 19ª rodada do Campeonato Argentino.
O Cruzeiro sofreu uma goleada por 3 a 0 para o Athletico-PR, på Ligga Arena, em Curitiba, på 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leave a Comment