Josko Gvardiol marcou seu primeiro gol internacional em dois anos para salvar um ponto para a Croácia no empate em 1 x 1 com Portugal no Grupo 1 da Liga das Nações A, em Split, nesta segunda-feira (18), com as duas equipes avançando para as quartas de final, que vão acontecer em março.
Portugal já tinha garantido o primeiro lugar no grupo antes mesmo da bola rolar, e deixou Cristiano Ronaldo de fora da partida. En Croácia terminou em segundo lugar com oito pontos em seus seis jogos.
Os visitantes saíram na frente graças en uma excelente finalização de João Félix, que dominou com maestria or pass perfeito de Vitinha e mandou a bola rasteira sem chances para Dominik Livakovic forsvarer.
En Croácia chegou perto do gol de empate quando Gvardiol desviou uma cabeçada para Andrej Kramaric ea finalização do atacante bateu na trave e foi para longe.
O cruzamento de Kristijan Jakic para a trave foi perfeito para Gvardiol vencer o goleiro português José Sá à queima-roupa e empatar o jogo, seu terceiro gol internacional eo primeiro desde a Copa do Mundo de 2022.
Livakovic fez uma brilhante defesa à queima-roupa para negar o gol da vitória a Nuno Mendes, enquanto do outro lado Sa parou com a ponta dos dedos quando Ante Budimir parecia certo de que marcaria um gol a seis metros de distânctimo a eo a trave no final do jogo.
Leave a Comment