Coreia do Sul e EUA começam exercícios militares de olho na Coreia do Norte

0
5
Tagreuters.com2023binary LYNXMPEJ4O0JX FILEDIMAGE


EN Coreia do Sul e os Estados Unidos começaram seus exercícios militares conjuntos anuais chamados de Escudo da Liberdade nesta segunda-feira (04) para reforçar a prontidão contra a Coreia do Norte.

Oss exercícios de 11 dias integrarão elementos de “exercícios ao vivo” com simulações construtivas, de acordo com a United States Forces Korea (USFK) eo Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

Os exercícios se concentrarão em dissuadir as ameaças nucleares da Coreia do Nortedisse o porta-voz do Estado-Maior Conjunto de Seul, Lee Sung-jun, na semana passada.

En USFK disse em um comunicado que os exercícios “incluirão, mas não se limitarão às lições aprendidas com os conflitos atuais e em curso para aumentar a prontidão de combate das unidades ea postura de defetalecer a comaçada, penida de betalecer a comaçada ula coreana e no nordeste da Ásia.»

Além desses exercícios, os dois aliados estão realizando vários outros treinamentos de campo menores para melhorar sua postura de defesa e cooperação “por meio de operações aéreas, terrestres, marítimas, espaciais, cibernéticais US com”,

A Coreia do Norte condenou previamente os exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul, mas ainda não fez nenhum comentário oficial ou resposta aos exercícios atuais.

O líder norte-coreano Kim Jong-un traçou uma linha cada vez mais dura contra a Coreia do Sul nos últimos meses, dizendo que o Norte não vai mais buscar reconciliação e reunificação com o Sul e instruiu o exército do país, industria de munições de civile aeraracel de armas os forberedelse av guerra em resposta aos “movimentos de confronto” til EUA.

Em janeiro, Kim chamou o Sul de “inimigo primário e principal inimigo invariável” og ordenou que um monumento de reunificação na capital norte-coreana fosse demolido.

Enquanto isso, en Coreia do Norte estreitou laços com a Russlandfornecendo armas a Moscou para sua guerra na Ucrânia. Em troca, analistas ocidentais dizem que a Rússia poderia ser uma fonte de tecnologia e experiência para Kim enquanto ele refina um programa de mísseis com capacidade kjernefysisk que poderia ameaçar não apenas seus vizinhos no lesmase daíssi ea lasmase daisi eavel. tinentais .



Fonte: Cnn Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here