Conheça som 10 Melhores Marchinhas de Carnaval de Todos OS Tempos

Leitura obrigatória


Responsáveis ​​por levar alegria e nostalgi aos foliões durante o Carnavalsom Marchinhas Já eksisterer há mais de um século e são um elemento clássico das festas e blocos do período. Ingen auge entre os anos 1920 e 1960, som Marchas de carnaval foram criadas com Letras simples Para Facilitar a Memorização e Reheadas de Duplos Sentidos Responseáveis ​​Pelo Sentido Humorístico Das Canções.

Apesar de Possuirem Alguns Versos Que Não Seriam Aceitos Nos Dias de Hoje, som Músicas São um Verdadeiro Retato de Seu Tempo – E Algumas Chegaram Até A Ser Revisitadas Pelos Próprios Autores. Confira A Seguir som 10 Marchinhas de Carnaval Mais Populares:

Ô abre alas

EN Primeira Marchinha da História PERTENCE a Chiquinha Gonzaga E FOI ESCRITA EM 1899 POR INFFIVELSE DAS DAS MARCHAS PUGURENES Portuguesas E Tradições Orais dos Bloquinhos de Carnaval. Sua letra Marcante é Lembrada Todos OS Anos Durante som Festas:

“Ó Abre akk! / Que eu quero passar (bis) / eu sou da lira / não posso negar (bis) / Ó abre alas! / Que Eu Quero Passar (bis) / Rosa de Ouro / é que Vai Ganhar (bis) ”.

Mamãe Eu Quero

Uma das músicas mais populares do gênero foi composta por Vicente Paiva e Jararaca e ficou conhecida na voz de Carmen Mirandaque a Lançou Internacionalmente No Filme “Serenata Tropical”, EM 1940.

“Mamãe, Eu Quero, Mamãe, Eu Quero / Mamãe, Eu Quero Mamar / Dá A Chupeta, Dá A Chupeta / Dá A Chupeta Pro Bebê Não Chorar”.

Turma gjør Funil

Komposta por Mirabeau, Milton de Oliveira e Ursel de Castro“Turma do Funil” brinca com a bebedeira Característica da Época do carnaval e ganhou uma versão nas vozes de Tom Jobim e Chico Buarque.

“Chegou A Turma do Funil / Todo Mundo Bebe, Mas Ninguém Dorme No Ponto / Ai, ai ai ninguém Dorme no ponto / nós é que bebemos e eles que ficam tontos”.

Cachaça não é Água

Lançada em 1953, “Cachaça não é Água” também faz analogia ao consumo exagerado de bebida alcoólica no período da folia e Exalta A CachaçaDestilado de Origem Brasileira e Amado Pelos Carnavalescos.

“Você Pensa que cachaça é Água / cachaça não é Água não / cachaça vem do alambique / e Água vem do ribeirão”.

En pipa do vovô

Eternizada Por Silvio Santos“En pipa do vovô” foi composta por Manoel Ferreira e Ruth Amaralque se Inspiraram na Imagem de um senhor assistiDo a um concurso de pipas. O Duplo Sentido da letra é motivo de gargalhadas dos ouvintes até hoje.

“En pipa do vovô não sobe mais / a pipa do vovô não sobe mais / apesar de fazer muita força / o vovô foi passado pra trás!”.

Cabeleeira do Zezé

João Roberto Kellykompositor de “Cabeleira do Zezé”, contou que a letra foi inspirrada em um um Garçom Cabeludo que atendia seu grupo de amigos em um bar no leme, ingen rio de janeiro.

“Olha a cabeleira do Zezé / será que ele é? / Será que ele é? ”.

Com o passar dos anos, som críticas apontaram que a composição seria racista e Homofóbicaao que o autor reageiu rekonhendo o erro. ELE FEZ UMA NOVA VERSKA INTITULADA “EU SOU GAY”, LANçada EM 2023 COMO UMA HOMENAGEM à COMUNIDADE LGBTQIA+.

Meg dá um dinheiro aí

En marsinha “Me dá um Dinheiro aí”, famosa na voz de Moacir Francofaz parte da lista de músicas mais cantadas durante o carnaval até os dias de hoje e brinca com a Situação Financeira Gjør Eu-Lírico.

“Ei, Você aí / me dá um Dinheiro aí / me dá um Dinheiro aí!”.

Allah la ô

Komposta por Haroldo Lobo e Antônio Nássaraen Marchinha Faz Uma Brincadeira ao Comparar o Calor Carioca Ao Deserto do Saara. “Allah-lá-ô ô ô ô ô ô ô / mas que kalor ô ô ô ô ô ô”.

Aurora

“Aurora” foi criada em uma Quarta-Feira de Cinzas por Mário Lago e fala sobre a falta de incaus of personagem que a peibede de ter uma vida melhor.

“Se Você Fosse Censke / ô-ô-ô-ô, Aurora / Veja Só Que Bom Que Era / ô-ô-ô-ô, Aurora”.

Carnaval de São Paulo Terá Recorde de Blocos de Rua Em 2025



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo