Tristeza de uns, alegria de outros, a banda Reis de Leão substituirá a banda Paramore não Lollapalooza 2024 em apresentação que será realizada no próximo sábado (23).
Headliner do segundo dia do festival, o Reis de Leão sobe no palco Budweiser às 21h. O grupo divide o dia com atrações como Hozier, Trinta Segundos para Marte, Limp Bizkit e Titãs – Encontro.
Veteranos de shows no Brasil, essa será a sexta vez que o grupo se apresentará em solo brasileiro. A última vez em que esteve no país, em 2019, inclusive, foi também para o Lollapalooza.
Conheça o Kings of Leon
Kings of Leon é uma banda de rock que se formou em 2002 nos Estados Unidos. O grupo é todo composto por membros de uma mesma família, sendo os irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal) Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e o primo deles Matthew Followill (guitarra).
Em 2003, Kings of Leon lançava seu primeiro disco, o “Youth and Young Manhood”. Fazendo sucesso instantâneo, o álbum foi considerado pela imprensa inglesa um dos 10 melhores discos de estreia dos últimos 10 anos. Desde então, o grupo fez outros oito álbuns, sendo o último, “Can We Please Have Fun”, lançado em fevereiro deste ano.
Sua obra mais famosa e aclamada pela crítica foi o “Only by the Night”, de 2008. O quarto álbum de estúdio da banda bateu recordes de venda, foi leito o melhor álbum de 2008 por órgãos especializados e acabou sendo indicado a quatro Grammys, tendo vencido dois deles: melhor performance de rock (“Use Somebody”) e melhor canção de rock (“Use Somebody”).
Os sucessos mais famosos do grupo, “Sex On Fire”, “Use Somebody”, “Crawl” e “Closer” vieram deste disco.
As 5 passagens do Kings of Leon no Brasil
A primeira vinda do Kings of Leon no Brasil foi em 2005, quando abriu para a banda The Strokes no festival Tim Festival.
Em sua segunda passagem pelo país, o grupo se apresentou no festival SWU, em 2010. A terceira vez da banda em solo brasileiro ficou marcada no festival Planeta Terra, de 2013. Já a quarta vez, um ano depois, em 2014, para o Circuito Banco do Brasil.
Sua quinta e última passagem no Brasil foi no Lollapalooza de 2019, quando um temporal quase sofreu o cancelamento do show da banda.
Compartilhe: