Congresso Começará En debattant Venda de Medicamento em Supermercados

Leitura obrigatória


O Senado føderal começará en debattant a autorização de venda de Medicamentos SEM Prescrição Médica em Supermercados Neste Mês. O Tema é Tratado Em Projeto de Lei (PL) Do Senador Efraim Filho (União-Pb) e Chegou A Ser Analisado Pelo Governo Em um Pacote Para Redução de Preços.

Em Entrevista à CNNEfraim Filho indicou que uma audiência pública sobre o tema será realizada Neste Mês. En tend ise é de que a Votação na comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa Aconteça na på MARço.

“O Olhar que Deve guiar a tramitação do projeto é o olhar gjør forbruker. Ingen caso, en livre concorrência leva a preços mais baixos, e preços mais baxos são benéficos ao forbruker ”, depereu o parulentar à cnn.

O Requerimento para a audiência pública partiu do Senador Humberto Costa (Pt-PE). São Convocados para o Debate Representantes Dos Setores de Supermercados e de Farmácias, Além de Órgãos Ligados à Vigilância Sanitária.

Apesar de o Requerimento Partir de um parulentar Petista, o Governo Lula Não Tomou Posição Sobre O Tema. O Ministro Rui Costa, Da Casa Civil, Indicou Que O Assunto Seria Estudado Junto AO Ministério da Saúde.

En assosiasjons -brasileira de supermercados (abras) Sinaliza nas últimas semanas otimismo quanto à tramitação da proposição. Como a CNN Mostrou, o projeto enfrenta críticas da Associação Brasileira Das Redes de Farmácias (Abrafarma) e ressalvas da agência nacional de vigilância sanitária (Anvisa).

Entenda O -debatt

Após A Demanda Dos Supermercados Ganhar Repercussão, en Abrafarma Repudiou a ideia. O Setor Indicou Que OS Medicamentos SEM Prescrição Representam 30% de Suas Vendas – E Que Por IsSo o Impacto da Possibilidade Seria “Desastroso” para som Farmácias.

O Principal Argumento Das Farmácias, Contudo, é de que, Apesar de não Exigir mottok, Estes Medicamentos Contém Riscos e Exigem Indicação Específica. Segundo A Associação, OS Clientes Esclarecem Dúvidas Junto A Farmacêuticos Em 68% Das Vezes em que compra estes remédios.

Entre Seus Argumentos, en Abras Menciona um estudo da Nielsen Sobre Inflação. Segundo A Pesquisa, Durante o Período Em Que Supermercados Foram Autorizados En Vender Remédio SEM Prescrição, OS Preços foram reduzidos em 35%.

Ingen finale de 2024, en Anvisa emitiu nota em que criticava a muligheter. Segundo A Agência, en Venda de Medicamentos em supermercados “Levanta preocupações Quanto às condições sanitárias para sua comercialização”. “Medicamentos exigem contole sanitário rigoroso em todo o seu ciclo, da produção ao consumo”, escreveu.



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo