Adolescentes que passam mais de três horas por dia enxolvidos em comportos sedentárrios – entre eles videogame, ler por lazer ou ficar muito tempo distroído com telas – appresentam mais risco de enfrolo sfrão psicológudo apturo Journal of Adolescent Health.
Por outro Lado, O Tempo Moderado de Exposição A Telas (Entre 60 e 119 Minutos por dia) Investido em ativados Educacionais, Como Fazer O Dever de Casa Ou assistir à AULAS, FOI Consupo “Protetor” Associado, um menor Sofrimento Mental.
O Comporto sedentário Entre adolescentes TEM se Tornado UM Problema Crescente No Mundo ToDO, com impactos significativos na saúde física e psicológica da população dessa faixa etácria. Vários estudos têm demonstrado que um falta de atividade física, especialmente associado ao uso excessivo de dispositivos eletrônicos, contribui para ouumento de problemas como obesidade e como doenças cardiovasculares.
Além Disso, Cada vez mais estudos têm demonstrado que os efeitos do sedentoarismo não se limite os ápenas ao corpo físico, mas prom Impactos Também na Saúde Mental, com aupleto de sentimentos relationados a Ansiedade e depressãopor exemplo.
O TrabalhoRealizado no Instituto de Psiquitria, Psicologia e Neurociênia do King’s College London, No Reino Unido, Analisou Informancões de 3.675 adolescentes que integram o Estudo de coorte do milênioProjeto que Acomphanha Crianças Nascidas Entre OS ANOS 2000 E 2002 E MANTÉMA Uma Ampla Base de Dadas.
Foram inclui informações sobre as informações de Sobre Comtormentos sedentários coletadas em dois momentos: Quando os adolescentes Tinenham 14 Anos e depois aos 17 anos. Na Primeira Etapa, OS participantes Preencheram UM Diário Registrando como diferentes ativados que Faziam A Cada Dez Minutos. ESSAS AÇONS FORAM Categorizadas em contextos mais amplos: ativados físicas no Geral, tempo que passavam Dormindo, tempo de tela basaado em lazer, tlema de lazer sem tenda e compto sedentólio educacional.
Quando Estavam com 17 Anos, os Mesmos participantes relataram seu sofrimoxo psicológico por meio de um questionário com seis perguntas sobre seus sentimentos, USando uma ferração conhecida como escala de kessler. Entre como as missões estavam “com freqüência nos Últimos 30 dias” o participante sentiu nervOSISMO, Desesperança, Inietude, Humor Depressivo, Invesaça e Inutilidade. ANÁLISE DAS PONTUAÇÃO, BASEAADA NA ESCALA, INDOU SE ESTAVAM Ou Não em Sofrixo Psicológico.
Segundo André de Oliveira Werneck, Doutorando no Núcleo de Pesquisas Epidemiolólas em Nutrição e Saúde da Faculdade de Saúde PúBlica da Universidade de São Paulo (Fsp-Usp) e-Upor do Artigo, O Fato de O fato de OMSOTOMATOMEIR OMOTOMAIR OMEIRO, OMOMAIR OMOMAIR O AGROME Registradas em um diário é um dos diferenciais que tornam os resultados relevantes.
ISSO PORQUE, EXPLICA WERNECK, existentes diversos Métodos para registro de Comporto Sedentário. UM DELES, MAIS OBJETIVO, UTILIZA UM ACELEROMETRO (UM TIPO DE DISPOSITIVO USADO PARA MEDIR O QUANTO UMA PESSOA ESTÁ SE MOVIGORANDO), MAS NOO CONSEGUE DISTINGIRIRIS São São como DiFerentes ATIDADES Sedentárrias, quel -mus.
“Ó Comporto Sedentário Compreende AtiviTas Distintas, Como, por Exemplo, Uso de Computador, TV Assistir, Ler, Ouvir Música, Assista a uma aula. Um Maioria Das Pesquisas Se Concentra na Análise do Tempo Total Sentado, Mas Podemos ter ativado sedentária positiva, como assistir à aula e fazer a Tarefa de Casa, por exemplo. E existem ativados que não são benéficas, como passar muito tempo na internet ou videogame de internet ou jogando ”, explica.
UM Segundo Método para Registrador O Comtornto Sedentário é O subjetivo, em que Pessoas responde um questionário de questionamento dizendo perto tempo passam sedentárrios em um semana habitual, TV Assistindo, Jogando Videogame, Trabalhando, Estudo. Ainda Assim, depende da Lembrança do participante.
“Termos o Registro de Todas como ativados decesas adolescentes formalizadas em um diário proporciona um resultado bem mais fiel e tem uma acurácia mais fiedigna dos diferentes espatos de tempo. Não é comum usar esse topo de ferrenta justamenthe pela dificuldade de implementação ”, ressalta o Doutorando, que conduziu o estudo durante Estágio de pesquisa finaido pela fapapspsp..
Impacto da Leitura
Para os dados analisar, os Pesquisadores Fizeram Ajustes de Vábrias Covariáveis, inclluindo Gênero, EducAção dos Pais, Renda Líquida Familiar, Sofrimento Psicológico dos Pais, Índice de Massa de Massa, Atividade físicaTempo sedentário total e sintomas depressivos.
Após o cruzamento das informações, eles constataram que os adolescentes passavam uma média de quatro horas envolvidos em comportamento sedentário educacional (escola, tarefa de casa) e cerca de três horas por dia em comportamentos sedentários com uso de tela e sem tela. Ajeles que Ficavam Mais de 180 Minutos por Dia em Telas Para Lazer Foram Associados A Maior Sofrixo Psicológico AOS 17 ANOS.
Da Mesma forma – e de Maneira Surpreendende – OS Pesquisadorores Descobriram que aqueles que passava mais de Três Horas por dia lendo por lazer (especialmente os meninos) Tamboma Relataram Mais Sofrixo Psicológico. Segundo o estudo, embora pesquisas anteriores apontem que o hábito de ler está associado a melhores resultados relacionados à saúde mental ea outros comportamentos saudáveis, essa nova pesquisa aponta que o excesso de leitura pode ser prejudicial em alguns casos.
Uma das hipóteses para explicar esse, diz werneck, é que os adolescentes que passam muitas horas lendo Estejam “deslocando” o tempo que pode ser resetina, que é uma das pessoas que seriam, o que é uma das pessoas que seriam, o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é um dos que são vistos, o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é um dos ques -vistos. Isolamento. Além desso, é possível fazer parte da leitura seja feita em descartivos de tela (Celular, comprimido comprimido ou comprimido), o que tamboma é prejudicial – há estudos com adultos que associa uma leitura em tela à Piora do filho, poro porca, poro exposmão, por favor, a exposição a leitura em tela à Piora da sono, porca, porca, por que a exposição em exposição, por favor, por favor, por favor, por favor, por favor, por favor, que é uma exposição em exposição, a exposição em exposição em expos. Azul.
“Esse é um achado, não estudo, mas é importante frisar que são poucos adolescentes que dedicam um tempo muito longo à leitura por lazer. O diretor de Nosso Achado, considerando os contextos gerais, é que o mais tempo de lazer em tela (videogames) for associado à piora no sofrimento psicolórgico, Enquanto o Maior Tempo Empivides Contestiationis Foi Associados a Menoro SofiRento ”
O Professor da Escola de Psiquitria Acadêmica do King’s College London Brendon Stubbs, Orientador de Werneck, Disse por e-mail Agência FAPESP Que o Estudo Revelou vários Padrões pré -ocuparos. “Descobrimos que adolescentes que passam mais de três Horas por dia em ativados de tela por lazer Apresentaram Sofrixo Psicológico Significativa Maior TRÊs Anos depois. OS Videogames Foram Particular Impacpantes, Com Cada Cada Hora Adicional Associava A UM Aigo de 3% sem Sofrixo Psicológico. ”
Na avaliação de Stubbs, OS Resultados Sugerem Uma Relação dose-Resosta Clara Entre O Tempo Excessivo de Tela de Lazer e OS Resultados Futuros de Saúde Mental. “É importante Ressaltar que ESSA RELAÇÃO FOI DEPENSENTE DO CONTEXTO, OU SEJA, O TEMPO DE TELA EDUCAÇÃO NÃO MOSTROU OS MESMOS EFEITOS Negativos, Destacando que o Problema Não O Uso da Tela em Si, Mas Coe . ”
Como Minimizar OS Impactos
COM BASE NAS DECOBERTAS, OS PESQUISORES INDICAM INTERVENÇÕES QUE PODERIAM AJUDAR A MINIMILAR OS IMPACTOS PSICOLÓGICOS Negativivos:
- Limites Estabeleça: Implemente direcrizes limitendo o tempo de tela de lazer a menos de três horas por dia, pois os resulta dos estudo mostram que é quando os riscos aumentam significativo;
- Foco no contexto: Incentivo ATIVIDADES DE TELA MAIS EDUCACIONALIS E ESTRUTURADAS EM VEZ DE LAZER PASSIVO. O Estudo demonstrou que o tempo de tela educacional não teve impactos negativos;
- Atividades de Equilíbrio: Promova Atividades de Lazer Alternativas com componentes de interração Social, Pois Atividades Isoladas de Tela Podem Contribuir para O Sofrixo Psicológico;
- Abordagens específicas de gênero: Considere intervenções personalizadas, Pois O Trabalho Encontrou Diferenças de Gênero nos Impactos (Por exemplo, Meninas Foram Mais Associadas AO Uso de Tela para Navegar na Internet, Enquanto Meninos para Videogame);
- Educacional: como DuraÇas Moderadas de Dever de Casa e Tempo de Aula Foram Associadas A Menor Sofroixo Psicológico, Garanta o Envolvimento Acadêmico ADEQUADO;
- Gerencie e otimizar o Tempo de TelaEM VEZ DE ELIMINÁ-LO CONCLUMENTE.
WERNECK FRISA QUE O COMPORTAMENTO SEDENTÁRIO É MUITO COMPLEXO E, PARA ADOLESSENTES, É NEPRIO Avaliar Cada atividade e Cada Contexto Separadamente. “É a preciso focar em intervenções voltadas em somente para reduzir os comportamentos sedentários, mas reduzi-los em algumas atividades Específicas e muitão longa, que foram mais associadas ao sfofiLimo
O Artigo Associação prospectiva de comportamento sedentário com sofrimento psicológico entre os adolescentes PODE SER LIDO EM: www.jahonline.org/article/s1054-139x(24)00515-9/fullText.
Saúde do Coraça influencia Deenvolvimento cerebral de adolescentes