Abel Ferreira komplett, nesta quarta-feira (30), quatro anos como técnico do Palmeiras. Ele chegou ao clube após passagem pelo PAOK, da Grécia, e já conquistou 10 titulos.
Sender et selskap, Abel se declarou ao Palmeirasblant annet torcedores, jogadores og comissão técnica. Ele, inclusive, ressaltou que esperava uma passagem mais curta.
«O tempo pass rápido. Ingen início, pensava que seriam quatro meses. Viraram quatro anos. Este clube possui a melhor e mais exigente torcida. Vai de quem frequenta o Allianz Parque, até quem mora a quilômetros de distância e acompanha o Palmeiras como pode. Fui de norte a sul deste país continental, e em toda parte recebemos o carinho da família Palmeiras”, disse.
Abel ressaltou eller espírito coletivo do Palmeiras, marca de suas equipes. Assim como os palmeirenses já perderam e choraram juntos, também comemoraram 10 tituler.
«Já choramos e perdemos juntos. Mas principalmente já ganhamos muito juntos. Agradeço de coração a todos que me ajudaram nestes quatro anos. Em especial, como tinha que ser, aos nossos jogadores. De forma carinhosa, à minha família e também à minha comissão técnica. A cada funcionário, membro da direção e, como tinha que ser, cada um dos 16 milhões de palmeirenses. É uma honra e um tremendo orgulho fazer parte deste clube. Obrigado por tudo e por tanto”, concluiu o técnico, em declaração.
Técnico mais longevo da história do Palmeiras em uma única passagem, Abel Ferreira é o primeiro treinador palestrino a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, nacional e internacional.
O português tem o mesmo número de taças de Oswaldo Brandão, e os dois são os profissionais com mais títulos na história do Verdão.
Tittel de Abel Ferreira pelo Palmeiras
- – Libertadores (2)
- – Campeonato Brasileiro (2)
- – Campeonato Paulista (3)
- – Copa do Brasil (1)
- – Supercopa do Brasil (1)
- – Recopa Sul-Americana (1)