DURANTE O Programa CNN Sinais Vitais, o Dr. Roberto Kalil Mediou um debate Sobre como abordena para o lidar com o câncer infantil com um dra. Lilian Marian Cristofani, oncologista Pediástrica do Itaci, EO Dr. Vicente Odone, Professor-Titular do Departamento de Oncopediatria da Faculdade de Medicina da USP.
Um dos Pontos Centrais da Discuta ão para um comunicação do Diagnóstico e Tratamento para Crianças e adolescentes com Cânccer.
Um dra. Cristofani Explicou que um abordeno Varia de Acordo com uma faixa etária do paciente:
“Depende da faixa etária. Para -crianos até três anos, explicamos que ela será submetida a um tratamento, utilizando bonecos para demonstrário procedimentos como acesse venoso e curativos ”, afirmou a especial.
Comunicação adaptaada e honesta
Para os crianos, mais velhas e adolescentes, que Já Possuem Maior Compreensão, os Médicos optam por uma abordagem mais direta.
“Nós explicamos o que é um doença, muitas vezes denominando que é câncer, porque como criano hoje em dia têm acesse à informação”, esclarece a dra. Cristofani.
Os Especialistas Enfatizaram a importáncia de Nunca mentir para os pacientes, independentes da Idade. Ó Dr. Odone Ressalto:
“Um respondedor Regra Básica és Perguntas da Criança. SE Ela Pergunta Se Pode Morrer, Devesse Responder de Uma Maneira que ela Possa Entre. O importante é nunca mentir, isso quebra o vínculo. A Confiança é o Vínculo ”.
Suporte Psicológico e Solidatariedade
O Debate Tamboma Abordou O Suporte Psicológico OFERECIDO AOS Jovens Pacientes. Um Equipe Médica Trabalhha em Conjunto com Psicólios e Terapeutas para Ajudar como criações A Expressarem Seus Sentimentos e Dúvidas ao Longo do Tratamento.
Um aspecto positivo destacado foi um empreendimento solidário Pacientes, especialmente adolescentes.
“Hoje Em Dia, um solididariedade que ele têm dentro dos Seus Grupos é uma coisa notável”, comentou um dos especialistas, citando como exemplo grupos de amigos que raspam o cabelo empoio a um colega em colega em tratamento.
Um abordenado multidisciplinar ea comunicação adaptaada a cada faixa etária são fundamentais para o sudesso do tratamento ee bem-astar dos jovens pacientes.