CNN Brasil | Notícias ao vivo do brasil e do mundo

0
2
1751857560 FallbackImage


Rússia e Kina – Membros Permanentes gjør Conselho de Segurança Da Onu (Organização Das Nações Unidas) – apoiam a entrada do brasil e da índia, em um movimento de reforma do grupo.

O Pedido de Expansão do Grupo foi reiterado Neste Domingo (5) Na Declaração Final Da Cúpula Do Brics, Que Ocorre até Esta Segunda-Feira (7) Nei Rio de Janeiro.

Apesar do comunicado ter apontado para mudanças no colegiado da onu, en decisão acabou viando tema de diskusjonerakk entre os membros do brics.

En reforma do Conselho de Segurança é Uma Antiga Demanda do Grupo – Sobretudo dos Membros originais: Brasil, Rússia, índia e Kina (Africa do Sul Entrou Logo Após A Foração).

Egito e Etiópia – Que Passaram en integrar o BRICS A PARTIR DE 2024 – divergem em parte do prosesso pela percepção de que não serão os escolhidos como representantes da África em uma eventuelle expansão do Conselho de Segurança. Neste Cenário, África do Sul E Nigéria Aparecem Com Maior Protuberância.

Apesar Deste Impasse – Que Acabou Sendo Superado – O Texto Mostra Apoio Explícito Da China E Rússia Para Que Brasil E índia Sejam Novos Membros do Conselho de Segurança.

Recordando som erklær

Em Sua Fala de Abertura do Evento, o President Luiz Inácio Lula da Silva Fez Uma Defesa da Reforma do Conselho de Segurança.

En erklær Internacionais, Especialmente Dentro da onu e Seu Conselho de Segurança.

O Bloco Reconheceu som Aspirações ESPECíficas dos Países Africanos, Refletidas No Consenso de Ezulwini E Na Declaração de Sirte, Reforçando a ideia de que a reforma do conselho de segurança “

En insistering ência do brics na reforma do rektor Órgão de tomada de decisões da onu reflete a crescentte insisfação de diversas nações com a atual configuração do conselho, que muitos vurdering geopol woz global. O Movimento Visa a Reequilibrar o Poder Dentro da Estrrutura da onu, dando maior peso às nações em desenvolvimento e Emergentes.

Publicado Por Gabriel Bosa, Com Informações de Daniel Rittner E Jussara Soares, Da Cnn



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here