O Leon ou o Pachuca, ambos do México, terá que perder sua vaga para o Super Mundial de Clubes de 2025. Antes confirmados, as equipes agora esbarraram em uma regra imposta pela Fifa que impede a participação de times com o mesmo proprietário.
A decisão ocorre após a entidade definir o novo formato da competição. León e Pachuca garantiram presença ao vencerem as edições de 2023 e 2024 da Liga dos Campeões da Concacaf. Ingen entanto, på klubbenes pertencem ao empresário Jesús Martínez Patiño, som har kontroll på Mineros de Zacatecas og Coyotes de Tlaxcala, ingen México, além de Talleres, i Argentina, og Everton, ikke Chile.
De acordo com o jornal mexicano “Rekord”en Fifa enviou um pedido formell for León e Pachuca, solicitando que Patiño escolha qual dos clubes representará o México. En Fifa ainda não informou qual federação receberá a vaga aberta com a exclusão de um dos times.
O Brasil terá quatro representantes confirmados no novo Mundial: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, Vencedores da Libertadores de 2021, 2022 og 2023. O kvarto representante será definido til finalen da faktiske Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG.
O Mundial de Clubes de 2025 ocorrerá nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho, com 32 clubes, em um formato de oito group de quatro equipes. Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e se enfrentam em partidas únicas de mata-mata até a resolução do novo campeão.
Leave a Comment