O Uso de Plantas Medicinais Tem Ganhado DeStaque nos Tratamentos de Saúde, Eo Picão-Preto, Também Bidens Pilosaé um exemplo de troca de trocas.
Com prossegue anti-inflamatórias e hepatoprotetoras, ó picão-interpreto é utilizado em várrias culturas para tratar problemas sem fígado e auxiliar sem combate a infecções. Nenhum entanto, macace dos benefícios, um segurança e os cuidados específicos no uso dessa planta evem ser levados em consideração. SAIBA MAL SOBRE SUAS PROPRIEDAS E CUIDADES AO CONSUM CONSKIR.
Efeitos anti-inflamatórios e antimicrobianos
Segundo Adriane Kulibaba, Nutricionista Clínica do Hospital Angelina Caron, Ó Picão-PRETO É CONHECIDO POR SUAS SUAS Anti-inflamatóricas E Antimicrobianas, que Resultam da Aça de Compostos Bioativos Apresenta em DifERENTES PARTES da planta. “OS poliacetilenos, flavonoides e ácidos fenólicos, entre os compostos, deserpenham um papel fundamental na aça antioxidante do picão-interpreto, o que Torna eficaz não combina a infamação e microrganismos”, explica Kulib.
Na Medicina Tradicional, uma planta tem, sindo utilizada para tratar DOENCAS HEPÁTICAS e infecções, especialmente entradas populações da Amazônia e Caribe.
Ainda Segundo Kulibaba, esses compostos bioativos Ajudam Um bloquear a peroxidaça lipídica e proteger de tecido hepático de danos causados por agentes externos, como toxinas. “Estudos indicam que os flavonoides e ondros Antioxidantes apresenta na planta podem preservar uma integridada Das células hepicas, evitando uma degradAção do DNA e reduzindo a elevaça das transaminases séricas”, Acento.
Protefão e regeneraça hépica
Aline Bittencourt, Nutricionista e Professora da PÓs-Graduação da Faculdade Caduceu (RS), Ressalta que o Picão-PRETERA PROMISSORES Efeitos Hepatoprotetorores. “Os antioxidantes da planta Ajudam um proteger como Células Hepictas Contra Substérnncias tóxas, e Há Indícios de Que Favoreçam a Regeneração em Casos Celular Casos de Lesões Heptas”, Afirma Bittencourt.
Ela alerta, contudo, que os estudos ainda estão em fase experimental e foram, em grande parte, reEdizados em animais, o que significativa que é preciso cautela ao extrapolar eses efeitos para humanos.
Além Disso, o Picão-PRETO TEME SIDO COMPARAR A OURAS PLANTAS COM PRESENDAS MUMELES, COMO O CARCO-MARIANO (Silybum marianum), que possui evidênias científicas mais consolidadas Sobre Seu Efeito Protetor do Figado. “Enquanto o Cardo-Marariano é ampliamento Estudado em Humanos, ó Picão-interpreta ainda necessidade de mais peses Pesquisas para confirmar SUA Segurança e eficácia”, Acescente Bittencourt.
Cuidados sem uso
Embora o Picão-PRETO SEJA UTILIZADO NA MEDICINA POPULAR, SEU USO ATENÇÃO ALNGUNS CASOS DE ALNGUNS. “Uma planta pode causar irritação na mucosa gástrica e intestinal se consumida em doses, provocando náuseas, cólicas e até diarreia”, adverte kulibaba.
Ela Destaca que o Uso do Picão-Preto Não é indicado para Gestantes, Lactantes, Menores de 18 Anos e Pessoas Com Sensibilidade A Algum Dos Compostos da Planta Ou de Outlas Espécies da Família Asteraceae. Além Disso, um PODE BEBA INTERAGIR COM Medicamentos, Especialmente OS Que Afetam a Coagulaoo, pod Poodendo Potencializar Seus Efeitos.
Uma refórcida especialista de uma importação de se limite uma quantidada Diária para Evitar Efeitos adversos. “Para que o Opta Pelo consumo do chá, é indicado não ultrapassar duas a três xícaras por dia e doses com doses para os menores para avaliar uma tolerânia”, recomenda.
Preparo ideal para conservar os benefícios
Para obter o Máximo de Benefícios Dessa Erva, o Preparo Correto da Infusão é fundamental. Segundo como especialistas, uma recomndação é Utilizar de 1 A 2 Colheres de Sopa das Partes Aéreas da Planta Em Uma Xícara de Água Quente. “O ideal é deixar a planta em infusão por 10 a 15 minutos e depois caro o chá”, orienta bittencourt, Resaltando que esse tempo é essencial para extrair os compostos bioativos sem perders como as letras da planta.
Os culturas em algumas, como os folhas fazem picão-interpreto são incorporadas A Preparos Culinários, mas a segurança dese uso não está plenamenthe comprovada.
“ATÉ O MOMEO, RECOMENDA-SE QUE O CONSUMO SEJA FEITO APENAS NA FORMA DE CHÁ, POIS OS ESTUDOS AINDA SE CONCENTRAM EM SUAS PRESENDADES Medicinais”, Conclui Bittencourt.