O Conselho Federal de Medicina (CFM) Publicou Nesta Quarta-Feira (16), No Diário do Oficial da União, uma resolução de veta terapias hormonais para mana o de 18 anos e altera um idenima para cirurgias de transião de contra-de-de-para para cirurgias de transião de transião de contra-paránima de transião de transiãa de transiãa de contra-parágina de transiãos de transiãa de transiãa de contra-parágina.
UM Resolução N.º 2.427/2025 Revisa Critérios Técricos para o atendimento A Pessoas com DiSforia de Gênero, Condição Caracterizada Pelo Desconforto Ou Sofrigo Entre Uma Identidade de Gênero eo Sexo Atribuído Ao Nascimento.
Na publicação, o CFM veta a terapia hormonal Cruzada A Menores de 18 Anos. Uma terapia é Basaada na administração de hormônios sexuais para induzir caractersticas condizentes à identificação de gênero do paciente.
Além Disso, uma resolução altera a Idade Mínima para Cirurgias de Redesignação de Gênero com potencial efeito esterilizador de 18 anos para 21 anos, Além de vetar o Procedimento em Pessoas Diagnosticadas com TransStornos Mentais Que Contrandinciquem Tais Intervenção.
Uma resolução tambémia proíbe médicos de prescreverem bloqueadores hormonais para tratamento de DiSforia de gênero em adolescentes e adolescentes. Leia uma resolução na ínntegra ABAIXO:
O que o cfm diz?
Na resolução, o CFM justifica como decisões afirdondo que “como evidências e evidências para a apoiam intervenção médicas para transição de gênero (por exemplo, terapias hormonais e cirurgia) são fracas e inconnclivas”. Além Disso, o Conselho Diz Que “Um Número Crescente de Pessoas Se Apresentou Recentemente, para Compartilhar Suas Experiência de Arrependimento, Transição e Destransção”.
Uma definição de “Destransção” Varia Entre Estudos, Mas, em Geral, é Caracterizada como um interrupção de medicamentos ou na realização de Cirurgias para reverter os efeitos da transião. Segundo o cfm, uma desistinncia no processo de transição de gênero é “freqüentemente applicada a crians crians cuja descasia de gênero se resolve antes de passar por intervenção másicas”.
O CFM argumentos, Ainda, Que, EM Estudos Antigos, de 61% a 98% DOS Casos Diagnóstico com Disforia de Gênero na Primeira Infância “Reconciliaram Sua Identidade de Gênero Com Seu Sexo de Nascimento Atravios Do Curso Natural Puberdade”.
Por Fim, o Conselho Afirma que, Segundo Evidênias recentes, Uso de Bloqueadores hormonais para supressão da puberdade em crians e adolescentes pode.
AssociaÇas críticas resolução
Uma associação nacional de Travestis e transsexuais (Antra) publicou em Seu Perfil no Instagram uma nota pública de repúdio à mudança da resolução do cfm. Segundo um número, essa é “uma aça coordenada que dialoga com uma agenda antitrans da agenda AO nível global, marcada por políticos e discursos que atacam diretamenti a existincia, uma dignidade e ossiritos Básicossos nussos
“Essa decisão política do CFM ignora evidências científicas, e ocorre em um contexto da falta de escuta qualificada com as especialistas, profissionais de saúda que a parte de pessoas é uma pessoa que é a pessoa que é uma pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é a pessoa que é uma pessoa que é a pessoa que é uma pessoa que é a pessoa que está em cena. Saúde, Promovido por instituições como uma organização da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Desconsidera completa uma realidade víva pelas juveventudes trans Brasileiras, que é a queda de imóveis.
Veja a Nota Completa ABAIXO:
Uma associação de diversidade de diversidade de Posicionou, publicando, um protocolado de um protocolado e resolução de um protocolado de uma representação ao ministétrio federal federal (mpf) contrata uma decisão do CFM.
“Protocolamos representam-se MPF Contra a Nova Resolução do CFM, Que Ameaça Direitos Fundamentos Fundamentais à Saúde e Identidade de Gênero. Afirma, em Nota. “Destacamos que eventual aça Promovida Pelo MPF VISARÁ A UMA Decisão Favorável A Todas como Crianças, adolescentes e Jovens do Pais”, completa.
Estudo: terapia hormonal reduz risco de depressão em transgêneros