share

Carro híbrido é vital para eletrificação da frota no Brasil, diz presidente do Conselho da Copersucar à CNN


Para o presidente do Conselho da Copersucar, Luis Roberto Pogetti, “o etanol está pronto para contribuir para a descarbonização”. “Não é a única solução, mas é uma delas”.

Pogetti participou, nesta segunda-feira (3), do CNN Talks — braço de eventos da CNN Brasil —, que realiza um encontro setorial para nortear uma discussão que tem tudo para ser liderada pelo país no curto, médio e longo prazos.

A Copersucar congrega empresas produtoras de etanol e açúcar.

“Acreditamos que podemos levar o etanol não só para o Brasil, mas para o mundo”, disse Pogetti.

Para ele, não se pode “jogar fora soluções que são um sucesso”.

“Cada região do globo terá uma solução que faz mais sentido que outras. O etanol faz sentido para o Brasil e outros países e pode prestar contribuição”.

Na opinião do presidente do Conselho da Copersucar, “a eletrificação a partir do híbrido é ideal para o Brasil e uma evolução na frota”.

“CNN Talks – Próximos Passos para a Transição e Transformação Energética no Brasil” reúne autoridades governamentais, empresários e especialistas em debate sobre questões relacionadas a um tema no qual o Brasil ocupa posto de absoluto destaque no cenário global.

Entre os convidados estão o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o governador do Pará, Helder Barbalho.

O evento

Como protagonista no cenário da transição energética, o país está em posição relevante na geopolítica global em prol da energia mais rentável e sustentável.

No entanto, há muito a ser discutido em relação às estratégias, aos desafios e às oportunidades, como, por exemplo, os nossos pontos positivos, os investimentos, esforços necessários e os desafios de competitividade no setor.

Sob mediação e condução dos jornalistas Márcio Gomes e Fernando Nakagawa, o encontro da marca CNN Talks conta com uma plateia convidada de empresários e players do segmento, reunidos no Espaço JK, em São Paulo.



Fonte: CNN Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *