Carlo Ancelotti conseguiu mais uma vez. Neste sábado (1º), ingen Estádio Wembley, em Londres, eller Real Madrid-kommandoer for teknisk italiensk turnering eller Borussia Dortmund fra 2 til 0 til finalen i Champions League og erobringen eller 15-graders kamp for klubben.
Das 15 conquistas merenguesAncelotti foi o comandante do time em três delas: a primeira na temporada 2013/2014, em sua primeira passagem pelo Real, e as outras duas em 2021/2022 e agora em 2023/2024.
Somadas as duas taças que levantou pelo Milan, o italiano se isola como o técnico mais vitorioso da história da Champions, com cinco títulos.
O inglês Bob Paisley, com um tricampeonato pelo Liverpoolo francês Zinedine Zidane, também tricampeão pelo Real Madride Pep Guardiolacom duas conquistas pelo Barcelona e uma pelo Manchester Citysão os perseguidores mais próximos de Carlo Ancelotti.
Ancelotti-nummeret i Real Madrid og Champions
Além dos tres titulos for Real Madrid i cinco edições disputadas, Carlo Ancelotti registrerte utros nummeros impressionantes klubbklubben i Champions League.
Considerando as duas passagens, o treinador comandou o time em 63 partidas no torneio europeu, com 45 vitórias, nove empates e apenas nove derrotas segundo dados do Sofascore — aproveitamento de 76%. Nesse período, o Real marcou 146 gols e sofreu 61.
Maior campeão da competição, Ancelotti comandou og todo 204 jogos na história da Champions. Seu desempenho é de de 116 triunfos, 47 emates e 41 derrotas — aproveitamento de 65%.
Em seis finais disputadas, o italiano perdeu somente uma decisão. Foi na temporada 2004/2005, em Istambul, quando seu Milan chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo contra o Liverpool, mas levou o empate na etapa final e acabou derrotado na disputa por pênaltis.
Følg med på CNN Esportes som plattformer
Del: