Café, Doce E Vinho Podem Reduzir Risco de Síndrome Metabólica em 23%

Leitura obrigatória


Uma Diea Rica em Alimentos Como Uva, Morango, Açaí, Laranja, Chocolate, Vinho e Café Reduzir Em Até 23% O Risco de Síndrome Metabólica – Conjunto de Alterações Hormonais e No Metabolismo que eleva o Risco de O IndivÍduo Desenvolver Doenças Cardiovasculares.

ISSO FOI CONJUNTO POR UM ESTUDO REALIZADO COM AS 6 MIL MIL BRASILEIROS, O MAIOR DO MUNDO ASSOCIAR Os efeitos do consumo de polifenóis-compostos bioativos conhecidos por sua açooo antioxidante e anti-inflamatóia-na proteção de proteção. OS Resultados foram divulgados No Journal of Nutrition.

“Trata-se de Uma BOA NOTÍCIA PARA QUE GOSTA DE FRUTAS, chocolate, Café e Vinho, Alimentos Ricos Nesses Compostos. Embora a renda de consumo de polifenóis ea redução do risco de síndrome metabólica já ter sindo identificada em estudos anteriores, ela nunca havia sindo verificada em uma popoooooooo (6.378 INDIVÍMAIMAIMOMOMOOOOO (6.378 INDIVÍMAIMA) COM O RESUTADO DA NOSSA PESQUISA, NÃO RESTAM Dúvidas: uma promoção de Dietas Ricas em Polifenóis Pode Ser Uma Estratégia Valiosa Para Isrina MEDINAMAIRAMIRAMAIRAIRAMINA DOMINIROMIRAMINA DOMINIRAMINA, POPENORA AFEMINIRAFORA A SÉMA SÉMIRAFORA, POPENORA EMINIRAFORM Ade de São Paulo (FM-USP) e Coautora do Artigo.

O Trabalo integra o estudo longitudinal de saúde do adulto (Elsa-Brasil), Que Monitora a Saúde de 15 Mil Funcionários Públicos de Seis Universidades e Centros de Pesquisa do PaiSiSiSiSiSiSiSiSiSiSiSiSiSiSiSiTrAniAniAntia de Pesquisa do Saimé. DeSenvolvimento Científica e Tecnolólico (CNPQ), Ligado ao ministério da CiÊncia, Tecnologia e Inovacão (McTi). A análise dos dados para o artigo foi feita na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, durante o pós-doutorado de Renata Carnaúba, no âmbito do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão ( CEPID) Da FaPesp.

Entre OS 6.378 Participantes Analisados, 2.031 Desenvolveram A Síndrome Metabólica. Uma condição é Caracterizada pela combinação de imprensa alta, obesidada abdominal, níveis sanguíneos elevados de açúcar (hiperglicemia), deto triglicerídeos e de colesterol (desnipidemia). GERALMENTE, O Diagnóstico é Dado Quando o IndivÍduo ApresentA Pelo Menos Três Deses Cinco Fatores.

Uma prevalência da Síndrome Metabólica Está Aumentando em Proporções Epidêmicas em ToDo O Mundo. Sem Brasil, Saltou de 29,6% Em 2013, parágrafo 33% Em 2022, Apontam Pesquisas Publisement Publicadas.

“Pretendemos nos approfundar, em Futuros Estudos, nenhum papel dos polifenóis na protegão contra doenças cardiometabólicas. O que se sabe até ágora são missões relationadas ao poder anti-inflamatório e antioxidante desses compostos, Além de uma possível influencia influenciar positiva na microbiota intestinal ”, destaca bensañor, que coordena o elsail.

Variedade de alimentos

Existem mais de oito mil tipos de polifenóis já identificados na natureza, sendo que os mais conhecidos e estudados são os ácidos fenólicos (presentes no café e no vinho), os flavonoides (frutas de forma geral, feijão e chocolate), as lignanas (sementes e laranja) e os estilbenos (uva roxa e vinho tinto).

Pará Identificar quais substancia os participantes da Pesquisa Consumem Regularmente, Foram Aplicados Questionários. Verificou-se uma frequência da ingestão de 92 alimentos ricos em diferentes classes de polifenóis. Os efeitos de DiFerentes Métodos de Cozimento e Processamento Foram Levados em Consideração para o Permitir Mediades Precisas da Ingestão Desses Compostos Bioativos.

Com base nessa análise, conclusões se consumo elevado de polifenóis totais (469 miligramas por dia), proveniente de diperentes alimentos, diminuiu em 23% de risco de os itens, em que o ex-consumo é um que é um síndrome metabólica BAIXO (177 mg/d). Uma redução semelhante do Risco for Encontrada para o consumo de Ácidos fenólicos, uma classe Específica de polifenol abundante no Café, Vinho Tinto e nos chás.

Carnaúba explica uma quantidada de polifenóis associada à redução do risco de síndrome metabólica é referente ao valor total de consumo do composto, que é obtida um partir da ingestão de diversos alimentos. “Uma importação alimentar variedade, Pois Uma Das justificativa para os efeitos benéficos dos polifenóis na saúde é uma capacidada de modular a microbiota intestinal. PODO ASSE PODE Estimular o Crescimento de Bactérires Benéficas, Conhecidas Como Probióticas. Porém, perno mais diversificado para um alimento e mais variadas, como fontes de polifenóis na dieta, mehor é o efeito na microbiota intestinal e, conseqüência, na saúd do Indivíduo ”, Pontua.

De Acordo Com como Análises, o Consumo Mais Elerado de Flavan3ol, uma subclase de flavonoida, esteve associado com risco 20% menor de dessenvolver síndrome metabólica. Na população estudada, Ó consumo de flavan3ol se deu principal Vinho Tinto. O Chocolate Tamboma Foi um contribuinte importante, Já que determinou 10% do consumo de flavanol nestapulação.

O estudo tamboma analisou o impacto dos polifenóis em sultões cardiometabólicas relationadas à síndrome metabólica, como hipertensão, resistência à insulina e triglicérides aumentados, porto.

“OS Resultados Mostroam que os Efeitos Dessas Substérnncias No Metabolismo e Nas Questões Cardíacas Não São Poucos. Independente de diversas fatores de risco para a doença, como sexo, idade, tabagismo e ativado física, aqueles que imeriram mais polifenóis tiveram até 30 vezes menos acaso de dessenvolver imprensa hellerc elefrestercrestercresterc resistão a mais de vezos, a cusha dos anos e a clandesarsaros de um dossel resistê -lasin e o cush -clandesar -cushing de quenvolver em vasia, a clandeos dos anos e a clandesaros de cusha -cushing de quenvolver -reins, na vasia, o que é o que é o que é o que é um dos mais ventosos e os mais ventos do que o que é o que é o que você está no meio do dia. Chance de ter triglicerídeos aumentados ”, relata carnaúba.

Uma taça de vinho pode Fazer bem ao Coraça, Diz Estudo



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo