Buraco Negro Supermassivo Está em Rota de Colisão Com a via Láctea

0
7
Asteroide 2024 Yr4


Hum Buraco Negro com 600 MIL Massas solares Pode Estar viajando em rota de colisão com a via láctea a uma velocidade de abentro 300 mil km/s. O mais curioso é que é um está escondido em um lugar onde teoricamenthe não deveria estar: nas profundezas de uma galáxia anã.

Uma descida por FormA indireta por Arqueólios galácticos que estavam revisando como trajetórias de 21 Estrelas hipervelozes de seqüencia diretor do Tipo B (Quentes e Jovens) que Teriam Sido eje Um processo Chamado mecanismo de Hills.

Esse, processo da astrofísica explica como estrelas de um sistema binário podem ser expelidas para o espáço quando uma delas é capturada por um buraco negro supermassivo, como o sagitário*

Nenhum Mesmo Instante em que é o Acontece, uma estrela Liberada da interração binária recebe uma espécie de Chute gravitacional. EJETADA EM ALTÍSIMA VELOCIDADE, ELA MUITAS VEZES SUPERA A VELOCIDADE DE ESCAPE DA GALÁXIA, E Acaba no Espaço intergaláctico.

Entre 2005 e 2014, o Levantamento de Estrelas Hipervelozes HVS Survey, Realyado por Astrônomos do Centro de Astrofísica de Harvard-Smithsonian, Encontrou 21 Dessas Estrelas Ejetadas, sem halo externo da via Láctea.

Ágora, um estudo recente no repositório de pré-impressões arxivRevelou que Cerca de Metade Dessas Estrelas Hipervelozes Identificadas na pesesquisa não veio do Centro da via Láctea, Como Se Pensava, mas sim da grande nuvem de magalhães (LMC na sigla em inglês), Uma de Suas Galáxias satélites.

Existe mesmo um buraco negro supermassivo em uma galáxia anã?

Vltsmalls 6030 Final Cc
Grande e Pequena nuvem de magalhães acima do observatório paranal da eso • eso/j. Colosimo

Para testar essa hipótis, os autores criaram um modelo Simulando Estrelas Ejetadas por UM Buraco Negro Supermassivo Na LMC. Como previsões espaciais e cinemas denvelas estrelas hipervelozes coincidiram com como observações feitas.

Mesmo sabendo que explosões de supernovas e intelações gravitacionais podem ejetar estrelas, um Equipe Garante que “um táxo Só Podem Ser Explicados Pela Presença de Um Buraco Negro Supermassivo”.

Um indício crucial para uma existência de um buraco negro na lmc é um chamada superdensidade de leão, uma regíão na tirezao dessa constelação, com mais estrelas do esperado. O Modelo dos Pesquisadorores Tamboma Reproduziu ESSA Concentração de Estrelas, Reforçando A Teoria.

DESSA FORMA, O ESTUDO SUGERE QUE BURACO NEGRO SUPERMASSIVO, COM MASSA DE 600 MIL SÓIS NA LMC, ESTARIA EJETANDO ESTRELAS PARA A VIA LÁCTEA. Algumas Delas Se Tornam Hipervelozes, ultrapassa Apenas Aumentam uma superdensidada.

SE confirmado, Esse Buraco Negro Supermassivo Mudaria Nossa Compreensão da LMC E Sua Dinâmica. Ele não influenciando uma própria galáxia anã, mas tambémo poderia ter impactos na estrutrura da via láctea.

Uma Nova FormA de Detectar Buracos Negros

1a D8186a
Estrela Hiperveloz Deixando Uma Galáxia Em Espiral Pode Ter Sido ejetada por Um Buraco Negro • Ben Bromley, Universidade de Utah

Detectar Buracos Negra Semper Foi Uma Espécie de Miss ão impossível para os astrônomos, Pois, Quando não Estão Absorvendo Matélia Ativamento (Puxando Gás, Poeira ou Até Estrelas Paraeas Horizonte de Eventoso, ELES, ELES NO ATÉ EMOME -HORIZONE DEMOS)

Uma das forma Encontradas Pelos cientistas para localizar esses gigantes Cósmicos Invisíveis para o analisar o Moveiro Estranho de Estrelas Próxelos. FOI AO MEDir Órbitas Incomuns que confirmaram a existinncia de sagitário a*, o Buraco Negro Supermassivo No Centro da via Láctea.

Sem estudo, os automóricos da OS Criaram uma Maneira inédita de RasTrear Buracos Negros. ELAS FOCARAM EM OUTO TIPO DE ANOMALIA ESTelar: Como Estrelas Hipervelozes, Objetos que viajam dez vezes mais rápido (1 mil km/s) fazem que Suas colegas da via Láctea.

Lidada Pelo Astrofísico Jiwon Jesse Han, do Harvard & Smithsonian Center for Astrophysics, Um Pesquisa Propõe Que Seguir Estrelas Hipervelozes Nos Leva A Buracos Negros Ocultos.

Nesse Caso, O “Chute Gravitacional” é o conhecido mecanismo de Hills, uma interração de três corpos entre um buraco negro e duas estrelas. Um dos membrais de Tos três é Ejetado violentamental, tornando uma estrela hiperveloz.

USando Dados do Telescípio Espacial Gaia, OS Autores RasTearam com precisão 16 Estrelas. Sete Delas se Origicaram Perto de Sagitário A*, sem Centro da Nossa via Láctea, mas, como o número de parecem vindo da grande nuvem de magalhães.

Sem Tempo Em Que como Duas Galáxias SE Fundiremo supesto buraco supermassivo da lmc irá se mover para o centro da via Láctea e, Após bilhões de Anos, se fundirá com sgr a* (o equivalente de massa negra a 4,3 milhões de sóis), formando um buraco negro anda main.

Quando Esse Evento Finalmente Ocorrer, Haverá Alguma forma de vida para testemunhá-lo?

Veja Tamboma: Astronautas da Nasa Voltam à Terra Após 9 mesas



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here