O atacante Bruno Henriquegjør flamengo, foi indiciado pela polícia føderale por fraude em competição esportiva Na última Segunda-Feira (14). Outras nove pessoas, incluindo foreldre gjør jogador, também foram indiciadas pelo mesmo motivo.
De Acordo com som Investigações, O atleta teria Forçado Um Cartão Amarelo Durante Uma Partida Contra o Santos, Realizada em Novembro de 2023, com o objetivo de mottakere apostadores.
Segundo o Advogado ESPECIALISTA EM DIREITO DESPORTIVO, Andrei Kampff, Bruno Henrique Poderá Sofrer “Duras Punições” Caso Seu Envolvimento No Esquema Seja Comprovado. O Jurista Explica Que Dois Processos Devem Tramitar de Forma Paralela E Independente: UM Na Justiça Comum e outro na Justiça Desportiva.
Na Esfera kriminello Jogador foi Indiciado com base nr Kunst. 200 da lei geral do espate (Lei nº 14.597/2023), que trata da fraude esportiva: “Fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela assosiasjon.” EN Pena Prevê Reclusão de Dois A Seis AnosAlém de Multa.
Além disso, o atacante também poderá responder por Estelionato (Art. 171 Do Código Penal) E Por Organização Criminosa (Art. 2º Da Lei nº 12.850/2013), en depender do Entendimento da promotoria.
Na Esfera esportivaO Caso Será Analisado Pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o código brasileiro de justiça desportiva (cbjd), en pena pode chegar a dois anos de suspensão. Em caso de reincidência, o atleta pode ser Banido por tempo indeterminado.
Kampff ressalta que, em ambos os prosessos, estão garantidos o direito à ampla defesa e à presunção de inocência. “É Preciso Haver Prova Clara, Concreta, Cabal e Definitiva Para Que Qualquer Condenação Ocorra”, Destacou.
Para o Advogado, en Manipulação de Resultatados kompromiss Diretamente en essência do esporte. “Ela Fere A Integridade Esportiva, Que é o Que Garante A ImprevisiBilidade, A Emoção Do Jogo, A Alma do Esporte”, Concluiu.